Quem sou eu

Minha foto
Pedagoga, casada, 49 anos. Dizem que tenho dom de escritora, poetisa...mas tenho mesmo é paixão pela vida! Defendo aquilo que acredito ainda que para muitos, possa parecer loucura ou utopia. Abomino qualquer forma de preconceito, tenho defeitos como qualquer ser humano e qualidades inigualáveis. Sou romântica, sonhadora, corajosa e por vezes impulsiva! Tenho gana de viver e disposição para aprender. E em meio a tudo que já vivi, tiro conclusões positivas e esclarecedoras para escrever a minha história. Acredito sinceramente que quando queremos muito alguma coisa, o universo conspira a nosso favor! "Seja qual for o seu sonho - comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia." (Goethe)... Resolvi criar este Blog para expressar melhor o meu mundo interior, minha visão sonhadora, realista e principalmente particular diante de assuntos diversos, sem me sentir dona da razão, até porque razão nunca foi o meu forte...Eu quero mesmo é ser feliz!!! :) Sejam todos muito bem-vindos ao "Mundo da Lú"!

terça-feira, 17 de maio de 2011

OS SIGNOS DO ZODÍACO

SOU CÂNCER COM ASCENDENTE EM AQUÁRIO

Os Signos do Zodíaco ou Signos Zodiacais têm sua origem nas doze constelações do zodíaco visíveis na Eclíptica, que também é conhecida como o Cinturão Zodiacal ou Via Solis, ‘Caminho do Sol’.
Há cerca de dois mil anos , quando o grego Cláudio Ptolomeu sistematizou todo o conhecimento recolhido à tradição astrológica dos povos com quem os gregos mantiveram contato, oequinócio vernal – marca do início da primavera no hemisfério norte – era assinalado pelo “ingresso” do Sol na constelação de Áries. Na verdade, tratava-se do fato de que, da Terra, o Sol era visto tendo a constelação de Áries “ao fundo”.
Como este fato marcava o retorno da vegetação e do calor após os meses de inverno, o momento em que a vida irrompia do solo e o início de um novo ciclo, Áries foi considerado o primeiro signo zodiacal e as constelações seguintes passaram a nomear os signos em seqüência.
Aqui faz-se necessário um esclarecimento. Por uma questão prática e estética, adotou-se a idéia do círculo (360º) para a representação do céu. Este círculo também representava o caminho do Sol através das constelações/signos. A cada signo corresponderiam trinta graus em doze parcelas correspondentes. Esta representação veio a ser considerada um ‘zodíaco intelectual’, já que simplificava propositalmente a representação elíptica da órbita dos planetas. Importa saber que, nestes tempos, ainda se acreditava que a Terra era o centro do universo. A Astrologia e a Astronomia, até então consideradas ciências complementares, baseavam-se na visão geocêntrica.

OS 12 SIGNOS DO ZODÍACO

ÁRIES

Palavras chaves que definem o Ariano: Iniciativa, Coragem , Dinamismo, Despótico, Obstinado , Colérico .
Seu Signo é do Elemento Fogo: este Elemento expressa-se por atividade, energia e busca de conhecimento e identidade. A ação é o fator base do Fogo. Ele é o que ajuda a criação, dá vida e aquece quando moderado. E é poder que queima, destrói, seca e ofusca quando excessivo.
Interpretação: Energia, iniciativa e audácia. O Sol neste signo de sua exaltação lhe confere muita energia mental. A pessoa é decidida, impulsiva, empreendedora e uma fonte de idéias, ambiciosa, pioneira, confiante, entusiasta, avessa ao abuso e às imposições. Adora a justiça e a liberdade. Inclina-se à ciência. A capacidade de recuperação perante as dificuldades e doenças é enorme.
Partes do corpo: Cabeça
Pedras: Rubi, Ametista, Turquesa.



TOURO

Palavras chaves que definem o Taurino: Escrupuloso, Determinado , Paciente , Amoroso , Materialista, Teimoso, Argumentador.
Seu Signo é do Elemento Terra: este é o Elemento da concretização, da tomada de forma, da densidade e peso. Ele dá uma estrutura concreta a todas as coisas, confere solidez e substância quando moderado. Mas é também o Elemento que prende, rigidifica e limita quando excessivo.
Interpretação: Vontade, perseverança e amabilidade. Atração pelo prazer. Firme e determinada, persistente e confiante. Tem a qualidade de esperar seus planos amadurecerem. Gentis e amáveis quando não provocadas. Furiosas e imprevisíveis quando ofendidas. Gostam das boas roupas e adoram a boa mesa. Facilidade para acumular bens materiais.
Partes do corpo: Pescoço e Garganta.
Pedras: Esmeralda, Malquite, Lápis-lazúli.



GÊMEOS

Palavras chaves que definem o Geminiano: Intelectual , Versátil , Inteligente , Indeciso, Cambiante , Superficial.
Seu Signo é do Elemento Ar: é o Elemento da comunicação, da ligação. É ele que conceitualiza, relaciona, idealiza e explica o Universo. Utilizado corretamente ele dá a capacidade da palavra, o poder criador, leve e fluído do pensamento. Utilizado em excesso origina dispersão, nervosismo mental e uma comunicação errada, vaga e descontrolada.
Interpretação: Adaptabilidade e oportunismo. Afabilidade. Facilidade para se expressar. Sensibilidade, graça, amabilidade, intuição e estudiosa. Adoram as mudanças e a variedade. Ocupam-se, portanto, de várias coisas ao mesmo tempo. Aparentam estar sempre ocupadas. Habilidosas como artesãos.
Partes do corpo: Pulmões, Braõs e Ombros.
Pedras: Pérola, Topázio e Safira.



CÂNCER

Palavras chaves que definem o Canceriano: Simpático, Sensível, Artístico , Tímido, Impaciente , Indolente.
Seu Signo é do Elemento Água: este é o Elemento da emotividade e sentimento. Ele amolece a rigidez da Terra, controla e regula o poder do Fogo e dá sentimento á comunicação do Ar. Utilizado de forma controla dá sensibilidade, intuição, empatia. Em excesso, origina sentimentalismo exagerado, pieguice, histeria emocinal, descontrole e confusão.
Interpretação: Discreta, tenaz. Busca ser simpática. Versatilidade, sensibilidade e imaginação fértil. Gostam do lar e dos seus confortos. Atraem-se pelo ocultismo. São frugais e conscienciosas. Fortemente influenciável pelo ambiente. Não irradiam muita energia.
Partes do corpo: Peito, Seios e Estômago.
Pedras: Pedra da Lua, Coral e Pérola. 



LEÃO

Palavras chaves que definem o Leonino: Vitalidade, Nobreza , Generosidade, Afetuoso , Arrogante, Vaidoso , Dominador.
Seu Signo é do Elemento Fogo: este Elemento expressa-se por atividade, energia e busca de conhecimento e identidade. A ação é o fator base do Fogo. Ele é o que ajuda a criação, dá vida e aquece quando moderado. E é poder que queima, destrói, seca e ofusca quando excessivo.
Interpretação: Domínio, autoridade e ambição. Integridade, fidelidade e sinceridade. A tendência a liderar é inata. As afeições são profundas e duradouras.
Partes do corpo: Coração e parte superior das costas.
Pedras: Diamante, Granada e Rubi.


VIRGEM

Palavras chaves que definem o Virginiano: Pureza, Analítico, Abnegado, Crítico , Cinismo , Medo de Doenças.
Seu Signo é do Elemento Terra: este é o Elemento da concretização, da tomada de forma, da densidade e peso. Ele dá uma estrutura concreta a todas as coisas, confere solidez e substância quando moderado. Mas é também o Elemento que prende, rigidifica e limita quando excessivo.
Interpretação: Engenhosidade, discernimento e prestimosidade. Habilidade mecânica. Atração por medicina e química. Aprendem com facilidade. Vivem à procura da evolução do próprio intelecto. Alertas, agudas, em matéria de negócios. Normalmente têm bom domínio da linguagem, falando e escrevendo bem. Adoram a riqueza, abundância e a cultura. Não são hábeis para economizar dinheiro.
Partes do corpo: Abdômen e Aparelho Digestivo.
Pedras: Venturina, Âmbar e Ágata. 



LIBRA

Palavras chaves que definem o Libriano: Justo, Equilibrado , Sociável , Indeciso , Melancólico, Excesso de Complacência.
Seu Signo é do Elemento Ar: é o Elemento da comunicação, da ligação. É ele que conceitualiza, relaciona, idealiza e explica o Universo. Utilizado corretamente ele dá a capacidade da palavra, o poder criador, leve e fluído do pensamento. Utilizado em excesso origina dispersão, nervosismo mental e uma comunicação errada, vaga e descontrolada.
Interpretação: Sociável. Busca de uniões e associações. Equilíbrio e comparação. Arte e música. Modesta e amigável, apresentam boa aparência. Detestam trabalhos mal feitos. Normalmente casam-se cedo.
Partes do corpo: Rins, Região Lombar e Pele.
Pedras: Lápis-lazúli, Opala, Água Marinha  e Quartzo Rosa.



ESCORPIÃO

Palavras chaves que definem o Escorpiano: Poder de Cura , Ativo , Valoroso , Odioso, Violento , Vingativo.
Seu Signo é do Elemento Água: este é o Elemento da emotividade e sentimento. Ele amolece a rigidez da Terra, controla e regula o poder do Fogo e dá sentimento á comunicação do Ar. Utilizado de forma controla dá sensibilidade, intuição, empatia. Em excesso, origina sentimentalismo exagerado, pieguice, histeria emocinal, descontrole e confusão.
Interpretação: Valor, energia psíquica. Afetos e aversões intensos. Magnetismo pessoal. Audácia, independência, ceticismo e calculista. Normalmente possuem a faculdade de julgar as situações de forma aguda e brilhante. A mente é profunda e penetrante nos seus raciocínios. Gosta da luxúria e da pompa. Consegue ser econômica. Imperiosa e sarcástica tem a tendência a passar sobre os outros para alcançar os seus objetivos.
Partes do corpo: Genitais.
Pedras: Quartzo, Turmalina Verde e Jade.



SAGITÁRIO

Palavras chaves que definem o Sagitariano: Idealismo, Generosidade , Alegre , Dogmatismo , Fanatismo, Indulgente.
Seu Signo é do Elemento Fogo: este Elemento expressa-se por atividade, energia e busca de conhecimento e identidade. A ação é o fator base do Fogo. Ele é o que ajuda a criação, dá vida e aquece quando moderado. E é poder que queima, destrói, seca e ofusca quando excessivo.
Interpretação: Ideais elevados. Benevolência, filantropia. Entusiasmo. Amor pelos esportes e pela vida ao ar livre. Gosta da liberdade, dos grandes espaços e dos esportes ao ar livre. Desenvolvem a própria educação e podem se tornar competentes advogados e professores.
Partes do corpo: Quadris e Coxas.
Pedras: Ametista, Turmalina Rosa e Pérola.



CAPRICÓRNIO

Palavras chaves que definem o Capricorniano: Ambicioso, Prudente , Persistente, Equilibrado, Maldoso , Cruel , Pessimista.
Seu Signo é do Elemento Terra: este é o Elemento da concretização, da tomada de forma, da densidade e peso. Ele dá uma estrutura concreta a todas as coisas, confere solidez e substância quando moderado. Mas é também o Elemento que prende, rigidifica e limita quando excessivo.
Interpretação: Honradez, integridade e prudência. Pessimista ou desconfiada. Pensativa. Dificilmente pode ser desencorajada a prosseguir em uma tarefa que iniciou. São cheias de fé, frugais, práticas e capazes de assumir enormes responsabilidades. Graças a isto podem ser líderes culturais ou comunitárias.
Partes do corpo: Joelhos, Ossos e Pele.
Pedras: Hematita, Âmbar e Ônix.



AQUÁRIO 
Palavras chaves que definem o Aquariano: Humanitário , Intuitivo, Reformulador , Impulsivo , Excêntrico, Extravagante.
Seu Signo é do Elemento Ar: é o Elemento da comunicação, da ligação. É ele que conceitualiza, relaciona, idealiza e explica o Universo. Utilizado corretamente ele dá a capacidade da palavra, o poder criador, leve e fluído do pensamento. Utilizado em excesso origina dispersão, nervosismo mental e uma comunicação errada, vaga e descontrolada.
Interpretação: Independência, amor pela liberdade. Cooperação e idéias progressistas. Excêntrica. Como regra geral, quando se decide jamais desistirá até que sua meta seja atingida.
Partes do corpo: Pernas e Tornozelos.
Pedras: Água Marinha, Azeviche e Fósseis.



PEIXES


Palavras chaves que definem o Pisciano: Inspirado , Abnegado , Místico , Negativismo, Fantasias , Indolente.
Seu Signo é do Elemento Água: este é o Elemento da emotividade e sentimento. Ele amolece a rigidez da Terra, controla e regula o poder do Fogo e dá sentimento á comunicação do Ar. Utilizado de forma controla dá sensibilidade, intuição, empatia. Em excesso, origina sentimentalismo exagerado, pieguice, histeria emocinal, descontrole e confusão.
Interpretação: Compaixão e sentimentalismo. Espírito de sacrifício. Decepções. Especialmente sensível aos animais em situação de sofrimento. Seu posicionamento claro, franco e simpático muitas vezes permite que os outros a manipulem, empurrando-a daqui para lá, especialmente na vida profissional.
Partes do corpo: Pés.
Pedras: Coral, Ametista e Quartzo Fumado.





O SIGNO ASCENDENTE

Seu ascendente é o signo que está surgindo no horizonte no momento em que você nasceu. Ele irá definir o "eu" que o mundo exterior vê e o modo como você se expressa. Na maioria das vezes, seu signo solar e seu ascendente são diferentes, e é por isso que seu ascendente é uma "máscara", ou seja, as atitudes e opiniões que tem e mostra para o mundo são disfarces e uma maneira que você encontra de esconder sua verdadeira personalidade.
O seu signo ascendente se manifesta de diversas formas, pode ser nas roupas que usa, no seu corte de cabelo, na maneira como fala. Note como tudo isso são apenas questões exteriores e de aparência, é a forma como você se mostra para o mundo. O ascendente reflete não só sua personalidade que os outros acham em você, mas também quem você gostaria de ser e as habilidades e talentos que você estará desenvolvendo por toda sua vida.

Calcule seu Signo Ascendente:

Os signos mudaram, dizem astrônomos americanos
Segundo astrônomos do Planetário de Minessota , localizado nos EUA, o alinhamento das estrelas mudou, devido a atração gravitacional exercida pela Lua na Terra. Isso fez com que os signos, como nós conhecemos, mudassem. Além disso, os astrônomos acreditam na existência de um trigésimo terceiro signo , o Serpentário, que tem como signo a serpente. “Quando os astrólogos dizem que o sol está em Peixes, não está realmente em Peixes”, explica Parke Kunkle, integrante do Planetário.
http://www.osabetudo.com/os-signos-mudaram-dizem-astronomos-americanos/



Conheça as mensagens de Leonardo Da Vinci para cada signo:




Leia Mais :



3 comentários:

  1. seguindo *-*
    segue tbm...
    infinitodeluana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lindo blog Adorei a pinturas corporais... amor em seus caminhos. beijodagopi

    ResponderExcluir
  3. muito bonitos as pinturas e o vídeo mas eu não gostei dessa ideia de mudar os signos eu gosto de ser touro :´(

    ResponderExcluir