Quem sou eu

Minha foto
Pedagoga, casada, 49 anos. Dizem que tenho dom de escritora, poetisa...mas tenho mesmo é paixão pela vida! Defendo aquilo que acredito ainda que para muitos, possa parecer loucura ou utopia. Abomino qualquer forma de preconceito, tenho defeitos como qualquer ser humano e qualidades inigualáveis. Sou romântica, sonhadora, corajosa e por vezes impulsiva! Tenho gana de viver e disposição para aprender. E em meio a tudo que já vivi, tiro conclusões positivas e esclarecedoras para escrever a minha história. Acredito sinceramente que quando queremos muito alguma coisa, o universo conspira a nosso favor! "Seja qual for o seu sonho - comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia." (Goethe)... Resolvi criar este Blog para expressar melhor o meu mundo interior, minha visão sonhadora, realista e principalmente particular diante de assuntos diversos, sem me sentir dona da razão, até porque razão nunca foi o meu forte...Eu quero mesmo é ser feliz!!! :) Sejam todos muito bem-vindos ao "Mundo da Lú"!

terça-feira, 24 de maio de 2011

É O FIM DO MUNDO MESMO!


Harold Camping, de 89 anos, o homem que há uma semana previu que o mundo ia acabar no dia 21 de Maio, pediu hoje desculpas pelo erro de cálculo.
O radialista evangélico avançou esta segunda-feira à noite com uma nova data para o dia do Juízo Final: 21 de Outubro deste ano.
"O que é que querem que eu diga? Que peça desculpa? Já pedi e não me importo de pedir novamente. Sim, eu estava errado. Não sou um 'CEO', sou apenas um servo de Deus. Posso contar muitas histórias e estar errado sobre elas", disse, avançando depois com uma justificação para o seu erro: "O mundo foi julgado no dia 21 de Maio, mas foi um julgamento invisível. Não o podemos ver com os olhos, mas o julgamento já começou de forma espiritual".
Fonte: 

Segundo o Calendário Maia o fim do Mundo está previsto para 21 de Dezembro de 2012

Este calendário Maia prevê que algo de muito grave se passará no solstício de Inverno, 21 de Dezembro, de 2012. Tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá. Isto não quer dizer que o mundo acabará, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo.
Muitos acreditam que isso se traduzirá em desastres e cataclismos naturais - algo muito próximo da concepção cristã do Juízo Final. Outros acreditam que essa data marcará o fim da ênfase materialista da civilização ocidental. De qualquer modo, as especulações sobre a natureza dessa previsão estão se aproximando cada vez mais da ciência, mais particularmente das transformações que ocorrem ciclicamente com as irradiações solares.
Segundo a astrologia, nessa data teremos o alinhamento completo de todos os planetas do sistema solar,  que além de estarem alinhados entre s í, estarão alinhados com o centro da via láctea, fato que ocorre a cada 26.000 anos, algumas pessoas suspeitam que isso pode alterar o fluxo magnético da terra, podendo até fazer com que ela mude seu eixo de rotação, girando para o lado oposto, detalhe que o alinhamento dos planetas já tinha sido previsto pelos maias há 3 mil anos atráz, nos últimos anos foi confirmado também pela astrologia moderna.


O que você acharia se alguém lhe dissesse que Deus está no centro da galáxia, de onde emite ordens que nos são transmitidas através dos raios solares? Essa era a idéia que os maias faziam de Deus, a quem chamavam de Hunabku - e diziam ser a energia radiante existente no núcleo da Via Láctea. Segundo eles, Hunabku se comunicaria com a Terra pela radiação galáctica transmitida para nós através do Sol. O Sol, portanto, não seria apenas a fonte e o sustentáculo da vida, mas também o mediador da informação que chega até ele de outros sistemas estelares através da energia radiante.

AS PROFECIAS MAIAS:






2012 – O FILME
O filme faz referências ao Maianismo, ao Calendário de Contagem Longa e ao fenômeno 2012 em um retrato de eventos cataclísmicos que se desenrola no ano de 2012 Na trama, devido a bombardeamentos de erupções solares, o núcleo da Terra começa a aquecer a um ritmo sem precedentes, provocando o deslocamento da crosta terrestre. Isso resulta em vários tipos de cenários apocalípticos, que vão desde a Califórnia caindo no Oceano Pacífico, a erupção do supervulcão de Yellowstone, grandes terremotos e vários megatsunamisao longo de cada costa na Terra, mergulhando o mundo em caos. A película centra-se em torno de um elenco de personagens e em como eles escaparem das catástrofes múltiplas em um esforço para atingir alguns navios construídos no Himalaia, junto com cientistas e governos do mundo todo que estão tentando salvar tantas vidas quanto podem antes das catástrofes decorrentes.

Críticas do filme têm sido mistas, com alguns apontando a impossibilidade da ocorrência dos cenários apocalípticos retratados no mesmo. O filme lançou uma campanha de marketing viral muito criticada pela criação da organização fictícia  Institute for Human Continuity, de um livro fictício escrito pela personagem Jackson Curtis intitulado "Adeus Atlântida" e por streaming media, atualizações do blog e transmissões de rádio do personagem fanático apocalíptico Charlie Frost, no seu site "This Is The End". A NASA considerou o filme um dos mais absurdos de sempre.

SERÁ ISSO TUDO TÃO ABSURDO ASSIM?

"A Bíblia diz em Mateus 24:29-30 “Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória." 

* Os textos bíblicos, Os Maias, Nostradamus, as mensagens de Fátima e tantos outros de alguma forma nos alertam para o fatídico Fim do Mundo ou Juízo final para quem preferir, com previsões alarmantes e extremamente catastróficas. Crenças a parte o que vivenciamos hoje não deixa dúvida sobre tais previsões, e sinceramente não vejo nada de absurdo, falo isso diante das mudanças climáticas a qual o mundo vem sofrendo. O clima tem dado sinais que a vida na Terra poderá ser cada dia mais difícil, e tudo isso vem sendo causado pela ação humana. (Lú)

Pesquisas apontam que a temperatura Global aumentou 0,74ºC entre 1906 e 2005 e o cenário futuro não é nada animador:
A temperatura média do planeta subirá de 1,8ºC a 4ºC até 2100 (3ºC em média);
- Furacões e ciclones terão mais força; 
- As áreas de seca devem se expandir; 
- Teremos ondas de calor mais intensas, mais inundações;
- O nível do mar deve aumentar entre 20 e 60 centímetros até o fim do século,    sem levar em conta os efeitos prováveis do degelo dos pólos; 
- Metade de todas as espécies animais estarão sob risco de extinção no fim do século 21.



A concentração de gás carbônico ou dióxido de carbono (CO2) na atmosfera cresceu principalmente pelo uso de combustíveis fósseis (carvão, petróleo, gás natural) em termelétricas, indústrias, automóveis e também pela devastação e queima de florestas. O CO2 é o gás que mais contribui para o aquecimento global. O gás carbônico emitido hoje permanece na atmosfera por um longo relativo tempo (cerca de 100 anos).
Os países industrializados são os maiores responsáveis pela emissão de gás carbônico na atmosfera. A maior parte da degradação foi causada (historicamente) pelos países desenvolvidos.
Os EUA com 4% da população mundial, são os responsáveis por mais de 20% de todas as emissões globais de gases do efeito estufa. 
Através do Protocolo de Kyoto, acordo internacional promovido pela ONU, em vigor desde fevereiro de 2005, vários países industrializados se comprometeram a reduzir em 5% as emissões de gases do efeito estufa até 2012 em relação aos níveis de 1990. O governo do presidente George Bush se recusou a assinar o tratado. Contrários a esta decisão, prefeitos de centenas de cidades americanas assumiram compromissos para reduzir suas emissões.
A Casa Branca também questiona a teoria de que os poluentes emitidos pelo homem causem a elevação da temperatura da Terra. Mesmo o governo dos Estados Unidos não assinando o Protocolo de Kyoto, alguns municípios, Estados (Califórnia) e donos de indústrias do nordeste dos Estados Unidos já começaram a pesquisar maneiras para reduzir a emissão de gases promotores do efeito estufa — tentando, por sua vez, não diminuir sua margem de lucro com essa atitude.
No ano de 2009 o atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, encaminhou o Protocolo de Kyoto para ser ratificado pelo Senado.
Para atingir suas metas, os países ricos podem contar com o Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL), que permite a compra de “Créditos de Carbono” dos países em desenvolvimento, como o Brasil, adotando projetos que comprovadamente reduzam as emissões de gases de efeito estufa nos setores energético, de transporte e florestal (contempla o plantio de árvores, mas não a conservação de florestas já existentes).

* E por falar em Estados Unidos, vale ressaltar que no último dia 22 de Maio a cidade de Joplin no sudoeste do Missouri foi atingida por um Tornado Devastador que alcançou categoria 4. De acordo com especialistas a temporada de Tornados é a mais violenta  desde 1974, ainda assim eles negam qualquer relação com as mudanças climáticas.(Lú)


SAIBA MAIS SOBRE O PROTOCOLO DE KYOTO:


* Absurdo mesmo é perceber que nada realmente concreto, tem sido feito pelo homem para conter a degradação do Planeta em que vivemos. E não devemos culpar somente os Governos de outros países não! O problema também ocorre aqui no nosso quintal,  novos relatórios do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) apontam que 480 quilômetros quadrados de floresta no estado do Mato Grosso foram desmatados durante as oito semanas de março e abril de 2011. Isso é um aumento de cinco vezes em relação ao ano passado. E para piorar ainda mais a situação, vivenciamos um impasse diante do “Código Florestal Nacional” que exige que os agricultores da Amazônia retenham 80% da floresta como “reserva legal”, e os agricultores de outros lugares retenham 20% do habitat natural. O código, em vigor desde 1965, foi ignorado por anos, e as conseqüências disso têm sido cada vez mais devastadoras para a natureza e conseqüentemente para a população, que sofre cada vez mais com a seca. (Lú)


Vale ressaltar que O Brasil foi o País que mais perdeu áreas de florestas entre 2000 e 2005, aponta estudo divulgado em Abril de 2010 pela PNAS, publicação oficial da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos.

* Mediante a tudo que foi relatado aqui, não acho que precisamos nos apegar a qualquer profecia ou ficar tentando prever qual será a data do fim do mundo. Basta olharmos ao nosso redor, basta assistirmos aos noticiários informando as catástrofes pelo mundo e também o descaso dos Governos, em assumir uma postura mais ética diante de um problema que afeta todos nós. Que mais precisamos vivenciar para perceber que o fim do mundo já está acontecendo e irá piorar se não paramos de nos preocupar mais com o lucro, do que com a vida. Até porque, que lucro teremos depois que tudo se perder? Depois que não houver mais água potável no mundo, ar puro para respirar, comida para saciar a fome das pessoas?
Deixo aqui mais uma profecia adotada pelo Greenpeace, mas que pertence a Tribo Cree (Nativa Americana) e retrata muito bem não o lucro, mas sim o alto preço a ser pago pela ambição humana...(Lú)


"Quando a última árvore tiver caído,
Quando o último rio tiver secado,
Quando o último peixe for pescado,
Vocês vão entender que o dinheiro não se come" 


* (Lú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário