Quem sou eu

Minha foto
Pedagoga, casada, 49 anos. Dizem que tenho dom de escritora, poetisa...mas tenho mesmo é paixão pela vida! Defendo aquilo que acredito ainda que para muitos, possa parecer loucura ou utopia. Abomino qualquer forma de preconceito, tenho defeitos como qualquer ser humano e qualidades inigualáveis. Sou romântica, sonhadora, corajosa e por vezes impulsiva! Tenho gana de viver e disposição para aprender. E em meio a tudo que já vivi, tiro conclusões positivas e esclarecedoras para escrever a minha história. Acredito sinceramente que quando queremos muito alguma coisa, o universo conspira a nosso favor! "Seja qual for o seu sonho - comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia." (Goethe)... Resolvi criar este Blog para expressar melhor o meu mundo interior, minha visão sonhadora, realista e principalmente particular diante de assuntos diversos, sem me sentir dona da razão, até porque razão nunca foi o meu forte...Eu quero mesmo é ser feliz!!! :) Sejam todos muito bem-vindos ao "Mundo da Lú"!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

COMO FALAR BONITO ASSOCIANDO NADA COM COISA NENHUMA?


Não é de hoje que ouvimos falar dos grandes oradores da Antiga Grécia, ou Roma. 
A Oratória  era considerada uma importante habilidade na vida pública e privada naquela época. 
Aristóteles e Quintiliano, por exemplo, estão entre os mais conhecidos autores sobre o tema na antiguidade.
Oratória: trata-se de método de discurso, da arte de como falar em público ou o conjunto de regras e técnicas que permitem apurar as qualidades pessoais de quem se destina a falar em público.

Muitas pessoas tem facilidade em falar em público, outras já não! Sendo assim achei interessante trazer um pequena tabela para treinarmos. Vale ressaltar que ela já é utilizada pelos políticos, principalmente em época de campanha.
APRENDA A FALAR BONITO SEM DIZER ABSOLUTAMENTE COISA NENHUMA. BASTA FAZER TODAS AS CONJUGAÇÕES POSSÍVEIS:  


TABELA
É muito simples de usar, combine em seqüência uma frase da primeira coluna com qualquer outra da segunda, da terceira e da quarta (você poderá associar a frase da mesma linha, ou, se preferir, saltar de uma para outra). O objetivo é formar frases aparentemente corretas, mas que se bem observadas não terão nenhum conteúdo.


Coluna 1Coluna 2Coluna 3Coluna 4
Caros colegas,a execução deste projetonos obriga à análisedas nossas opções de desenvolvimento futuro.
Por outro lado,a complexidade dos estudos efetuadoscumpre um papel essencial na formulaçãodas nossas metas financeiras e administrativas.
Não podemos esquecer quea atual estrutura de organizaçãoauxilia a preparação e a estruturaçãodas atitudes e das atribuições da diretoria.
Do mesmo modo,o novo modelo estrutural aqui preconizadocontribui para a correta determinaçãodas novas proposições.
A prática mostra queo desenvolvimento de formas distintas de atuaçãoassume importantes posições na definiçãodas opções básicas para o sucesso do programa.
Nunca é demais insistir quea constante divulgação das informaçõesfacilita a definiçãodo nosso sistema de formação de quadros.
A experiência mostra quea consolidação das estruturasprejudica a percepção da importânciadas condições apropriadas para os negócios.
É fundamental ressaltar quea análise dos diversos resultadosoferece uma boa oportunidade de verificaçãodos índices pretendidos.
O incentivo ao avanço tecnológico, assim comoo início do programa de formação de atitudesacarreta um processo de reformulaçãodas formas de ação.
Assim mesmo,a expansão de nossa atividadeexige precisão e definiçãodos conceitos de participação geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário