Quem sou eu

Minha foto
Pedagoga, casada, 49 anos. Dizem que tenho dom de escritora, poetisa...mas tenho mesmo é paixão pela vida! Defendo aquilo que acredito ainda que para muitos, possa parecer loucura ou utopia. Abomino qualquer forma de preconceito, tenho defeitos como qualquer ser humano e qualidades inigualáveis. Sou romântica, sonhadora, corajosa e por vezes impulsiva! Tenho gana de viver e disposição para aprender. E em meio a tudo que já vivi, tiro conclusões positivas e esclarecedoras para escrever a minha história. Acredito sinceramente que quando queremos muito alguma coisa, o universo conspira a nosso favor! "Seja qual for o seu sonho - comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia." (Goethe)... Resolvi criar este Blog para expressar melhor o meu mundo interior, minha visão sonhadora, realista e principalmente particular diante de assuntos diversos, sem me sentir dona da razão, até porque razão nunca foi o meu forte...Eu quero mesmo é ser feliz!!! :) Sejam todos muito bem-vindos ao "Mundo da Lú"!

domingo, 22 de maio de 2011

ARTE E ESCULTURA EM CASCA DE OVO


Para todos os que amam comer ovos, aqui estão alguns fatos importantes sobre ovo na dieta:
  • São uma excelente fonte de proteína e, na verdade, quando se classifica os alimentos por sua qualidade de proteínas, eles são comparados aos ovos.
  • Fornecem vitaminas B e, para os vegetarianos que não comem carne vermelha, eles são fonte para a vital vitamina B12.
  • Também provêem ferro e vitamina E, assim como outras vitaminas e minerais.
Muitos de nós evitam comer ovos por causa da sua quantidade de colesterol. Porém, ainda que a quantidade de colesterol seja um pouco maior de 200 mg (o total recomendado por dia é de menos de 300 mg), somente 25% da gordura total (toda a gordura está na gema) é saturada. Três claras de ovos somam em torno de 55 calorias, então considere combinar um ovo inteiro com claras de ovos.
A "American Dietetic Association" recomenda, para a maioria das pessoas, uma concessão de até 4 ovos inteiros por semana, mas podemos ter uma combinação de clara de ovos com ovos inteiros. Se quisermos adicionar proteínas extra de qualidade à nossa dieta, há muitas formas de preparar claras de ovos.
Por último, para aqueles que adoram ovos cozidos, a "American Dietetic Association" e o "Center for Disease Control" recomendam que eles sejam cozidos cuidadosamente por questão de segurança.
Benefícios à parte, na verdade postarei aqui algumas imagens inusitadas criadas com a casca dos ovos...desde os mais sofisticados até os mais simples e criativos...

Gary LeMaster  

O incrível escultor de ovos

Nascido na Nova Zelândia, onde seu pai, um soldado americano, foi servir na época, Gary mostrou sua paixão pelas artes, ainda muito criança. Depois que a família se mudou para os Estados Unidos, ele cresceu aprendendo a usar ferramentas de talhar madeira ao lado do pai e, ao mesmo tempo, aprendendo a apreciar as artes plásticas, de sua mãe, uma bailarina talentosa. Embora praticasse desenho com lápis, caneta, carvão e tinta,o fato de ser daltônico fez Gary crer que sua arte visual era limitada e que não era suficientemente bom para cursar uma escola de arte. Mas depois de algum tempo ele decidiu-se a fazer alguns cursos de arte na Universidade de Iowa. O artista diz que a primeira reação das pessoas quando veem sua arte é perguntar do que os ovos ão feitos. Apesar de sua forma, a maioria das pessoas acredita que eles são feitos de cerâmica e plástico, e ficam surpresas quando Le Máster assegura que são ovos de galinhas, perus, avestruzes, gansos, etc. Para conseguir tais resultados, Gary usa instrumentos para cortar liga e diamante, assim como brocas dentárias. Depois a escultura é assinada e preservada em um recipiente de vidro.



Leia mais:


Agora vamos para outro tipo de arte em ovos, nada comparada a sofisticação de Gary Le Master, porém repleta de criatividade e bom humor...rs 

Fazendo arte na Cozinha
(Imagens tiradas do Google)


Um comentário:

  1. mto legal !!! mto lindas as esculturas nas cascas de ovo !!!

    ResponderExcluir