Quem sou eu

Minha foto
Pedagoga, casada, 49 anos. Dizem que tenho dom de escritora, poetisa...mas tenho mesmo é paixão pela vida! Defendo aquilo que acredito ainda que para muitos, possa parecer loucura ou utopia. Abomino qualquer forma de preconceito, tenho defeitos como qualquer ser humano e qualidades inigualáveis. Sou romântica, sonhadora, corajosa e por vezes impulsiva! Tenho gana de viver e disposição para aprender. E em meio a tudo que já vivi, tiro conclusões positivas e esclarecedoras para escrever a minha história. Acredito sinceramente que quando queremos muito alguma coisa, o universo conspira a nosso favor! "Seja qual for o seu sonho - comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia." (Goethe)... Resolvi criar este Blog para expressar melhor o meu mundo interior, minha visão sonhadora, realista e principalmente particular diante de assuntos diversos, sem me sentir dona da razão, até porque razão nunca foi o meu forte...Eu quero mesmo é ser feliz!!! :) Sejam todos muito bem-vindos ao "Mundo da Lú"!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

DEFICIÊNCIA – TODOS NÓS TEMOS A NOSSA!

"Deficiente é todo aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino"

Pela Lei nº 8.213, as empresas com mais de cem empregados são obrigadas a destinar de 2% a 5% de suas vagas para deficientes. Infelizmente cumprir a cota reservada para portadores de deficiência, prevista em lei, tem sido uma tarefa difícil para empresas de determinados setores. Sabemos também que o problema da inclusão não está somente voltada, para a aceitação profissional.

Ainda assim vale a pena citar exemplos positivos e emocionantes, como o caso  abaixo:


"Sérgio Faria tem 37 anos e possui um currículo invejável. Fez faculdade de Administração na ESAN, mesma época em que ingressou como estagiário na área de computação da Sadia. Depois fez pós-graduação em Análise de Sistemas na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Professor Carlos Pasquale, e Comércio Exterior na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Há quatro anos Sérgio trabalha na Accenture, uma das maiores consultorias do mercado brasileiro e internacional, onde atua como consultor de sistemas e líder de projetos. Faltando um mês para se formar na pós-graduação em Gestão de Projetos da USP, Sérgio seria um profissional cobiçado por muitas empresas, não fosse um pequeno detalhe: Ele é deficiente visual. "Nasci com um problema na retina, como se fosse um câncer ocular, e tive que retirar os dois olhos quando era criança", conta.
Parece que a deficiência o tornou ainda mais forte: "Cada nível que eu alcanço é uma barreira vencida. Digo que o deficiente acaba matando um leão por dia", explica Sérgio, que tem uma carreira de sucesso e uma família feliz.
Casos como o de Sérgio ainda são uma raridade no mercado de trabalho, mas tornam-se mais frequentes a cada instante, graças ao esforço em conjunto realizado por associações e consultorias que trabalham com pessoas portadoras de deficiência. Do lado de quem contrata, a responsabilidade maior fica por conta da área de RH"
Fonte:

Veja no link abaixo quais são as empresas que contratam pessoas com deficiência:

Nenhum comentário:

Postar um comentário