Quem sou eu

Minha foto
Pedagoga, casada, 49 anos. Dizem que tenho dom de escritora, poetisa...mas tenho mesmo é paixão pela vida! Defendo aquilo que acredito ainda que para muitos, possa parecer loucura ou utopia. Abomino qualquer forma de preconceito, tenho defeitos como qualquer ser humano e qualidades inigualáveis. Sou romântica, sonhadora, corajosa e por vezes impulsiva! Tenho gana de viver e disposição para aprender. E em meio a tudo que já vivi, tiro conclusões positivas e esclarecedoras para escrever a minha história. Acredito sinceramente que quando queremos muito alguma coisa, o universo conspira a nosso favor! "Seja qual for o seu sonho - comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia." (Goethe)... Resolvi criar este Blog para expressar melhor o meu mundo interior, minha visão sonhadora, realista e principalmente particular diante de assuntos diversos, sem me sentir dona da razão, até porque razão nunca foi o meu forte...Eu quero mesmo é ser feliz!!! :) Sejam todos muito bem-vindos ao "Mundo da Lú"!

domingo, 15 de maio de 2011

15 DE MAIO - DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA




Em 1993, a Assembléia Geral das Nações Unidas proclamou o dia 15 de Maio como Dia Internacional da Família. Desde esse ano que a ONU tem celebrado este dia chamando a atenção para determinadas questões que influenciam o dia-a-dia da Família.

A Família


Uma instituição, uma sociedade, um grupo de pessoas totalmente diferentes que são praticamente obrigadas a conviver diariamente, ou quem sabe uma união maravilhosa de pessoas com ideais próprios que foram escolhidas para aprenderem juntas algumas coisa , ou pelo menos tentarem?
Não importa o que seja a família! A verdade é uma só, quem tem não quer ter, quem não tem luta pra conseguir uma.
A família a meu ver é um lugar de aprendizado eterno, de desavenças homéricas, amores proibidos, frustrações, alegrias, decepções, descobertas boas e ruins, uniões, festas, comemorações, e infelizmente perdas dolorosas também.
Quem já não chorou a perda de um ente querido, uma mãe ou um pai, um tio uma tia, um avô uma avó, um primo uma prima, enfim alguém que em vida muitas vezes batemos de frente, fomos contrariados, amamos e odiamos, mas que hoje ficou na nossa lembrança de uma forma gostosa, saudosa, e que permanece pra sempre vivo em nossos corações.
É difícil falar da família, ainda mais quando achamos que ela se resume apenas no que temos dentro de nosso lar. Família é muito mais que isso, é aquela tia que mora no exterior e sonha com um e-mail, um telefonema rápido só pra se sentir viva na lembrança de alguém, é aquele irmão que foi estudar longe e  não esquece nunca do seu aniversário, ou aquela avó baixinha e fofa que muitas vezes lhe espera com um café bem quentinho, mesmo que você quase nunca apareça pra visitá-la.
Sabemos que não existe família perfeita e nem poderia, pois para começo de conversa ninguém é perfeito. Ainda assim não importa se a sua família se assemelha a Família Buscapé, Família Adams, A Família Do-Ré-Mi, Os Simpsons, Os Flintstones, Os Jetsons, Os Ousbornes, Dallas, A Família Trapo, enfim, diante de todos os problemas, ela de alguma maneira,  será sempre uma “Grande Família”. (Lú Soares)

Ana Lúcia P.S.Oliveira (O autor é o titular exclusivo dos direitos autorais sobre a sua respectiva obra (Lei nº 9.610/1998, arts. 7º, I; 11; 17 e 18)

PS: Citar não é plágio...copiar é! ;)




Um comentário:

  1. Lindo post, falou tudo! Me emocionei particularmente na parte da senhora baixinha, pois sinto uma saudade sem-fim da vo que me criou, moro longe hj em dia, mas meu sonho `e voltar... mexeu muito com meus sentimentos...
    Obrigada!
    Beijos,
    Luiza

    ResponderExcluir