Quem sou eu

Minha foto
Pedagoga, casada, 49 anos. Dizem que tenho dom de escritora, poetisa...mas tenho mesmo é paixão pela vida! Defendo aquilo que acredito ainda que para muitos, possa parecer loucura ou utopia. Abomino qualquer forma de preconceito, tenho defeitos como qualquer ser humano e qualidades inigualáveis. Sou romântica, sonhadora, corajosa e por vezes impulsiva! Tenho gana de viver e disposição para aprender. E em meio a tudo que já vivi, tiro conclusões positivas e esclarecedoras para escrever a minha história. Acredito sinceramente que quando queremos muito alguma coisa, o universo conspira a nosso favor! "Seja qual for o seu sonho - comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia." (Goethe)... Resolvi criar este Blog para expressar melhor o meu mundo interior, minha visão sonhadora, realista e principalmente particular diante de assuntos diversos, sem me sentir dona da razão, até porque razão nunca foi o meu forte...Eu quero mesmo é ser feliz!!! :) Sejam todos muito bem-vindos ao "Mundo da Lú"!

domingo, 15 de maio de 2011

EU GOSTO MESMO É DE GENTE!


"Humanize-se nas relações sociais"



Eu canso de ler textos que falam sobre relacionamentos, e a desafiante arte da convivência humana. É tanto blábláblá, de gente entendida no assunto que chego a me confundir, e paro para pensar até que ponto é bom ser gente.
A moda agora é gostar de bicho, não que isso esteja errado eles são fofos mesmo, mas o número de pessoas que atualmente dizem gostar mais de bicho do que de gente chega a ser assustador. Não estou julgando aqueles que agem desta forma, só me preocupa esse lance de amar mais a eles do que as pessoas.
Antes que me linchem virtualmente, quero deixar claro que sou veementemente contra circos, festas do peão, touradas, caça, pesca esportiva e outros tipos de atividades que maltratam qualquer tipo de animal. Ainda assim quero deixar claro também que gosto mesmo é de gente, de conviver, dialogar, concordar, discordar, brigar, fazer as pazes, beijar, fazer amor enfim atitudes normais de se relacionar com o outro.
Gostar de animais é bem menos complexo, pois eles não falam, estou me referindo ao ato de falar e não se comunicar por latido, miado etc. O falar nos faz pensar, incomoda, nos desafia, fere, magoa, irrita, mas também pode nos acalmar, alegrar, despertar sentimentos diversos. O ato de falar faz parte da comunicação “humana”,  e é onde a convivência acontece por meio da troca de idéias e ponto de vista.
Amar um animalzinho lindo, fofo e cheiroso é bem mais light, ele pode até destruir aquilo que você suou para comprar, mas na primeira balançada de rabo, ou carinha de pidão você acaba perdoando. Bem diferente quando uma pessoa faz algo parecido, o perdão simplesmente não vem e a relação “humana” se desgasta ou se desfaz.  
Eu gosto mesmo é de gente! Prefiro o convívio diário com as pessoas, a queda de braço a qual somos desafiados todo momento, o turbilhão de sentimentos que vivenciamos. Essa linha tênue entre o amor e ódio que nos paralisa ou nos impulsiona.
Eu gosto mesmo é de gente! Ainda que por  vezes sejamos inacabados e tão irracionais, quanto um animal. (Lú Soares)



Ana Lúcia P.S.Oliveira (O autor é o titular exclusivo dos direitos autorais sobre a sua respectiva obra (Lei nº 9.610/1998, arts. 7º, I; 11; 17 e 18)

PS: Citar não é plágio...copiar é! ;)

Um comentário:

  1. Oi Lú..

    Perfeito texto, concordo com vc, apesar do desafio da convivência, fico maravilhada em constatar a complexidade e a capacidade nata que todos nós, seres humanos temos. Eu tb adoro pessoas, gosto do ouvir suas histórias.

    Dá uma passadinha no meu Blog, ganhei um Selinho e indiquei seu Blog.

    Bjokas

    ResponderExcluir