Quem sou eu

Minha foto
Pedagoga, casada, 49 anos. Dizem que tenho dom de escritora, poetisa...mas tenho mesmo é paixão pela vida! Defendo aquilo que acredito ainda que para muitos, possa parecer loucura ou utopia. Abomino qualquer forma de preconceito, tenho defeitos como qualquer ser humano e qualidades inigualáveis. Sou romântica, sonhadora, corajosa e por vezes impulsiva! Tenho gana de viver e disposição para aprender. E em meio a tudo que já vivi, tiro conclusões positivas e esclarecedoras para escrever a minha história. Acredito sinceramente que quando queremos muito alguma coisa, o universo conspira a nosso favor! "Seja qual for o seu sonho - comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia." (Goethe)... Resolvi criar este Blog para expressar melhor o meu mundo interior, minha visão sonhadora, realista e principalmente particular diante de assuntos diversos, sem me sentir dona da razão, até porque razão nunca foi o meu forte...Eu quero mesmo é ser feliz!!! :) Sejam todos muito bem-vindos ao "Mundo da Lú"!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

INCOMPREENDIDO

"Ouvi-me! Eu sou alguém, e sobretudo, não me confundais com os outros." (Friedrich Nietzsche)


INCOMPREENDIDO

Necessito às vezes de compreensão, para entender o porquê de certas coisas.
Como é difícil agradar,  não incomodar, ser reconhecido, se fazer entender, sem despertar em algumas pessoas sentimentos negativos e julgamentos injustos a nosso respeito. Não que isso signifique que eu seja perfeito, longe disso! Até porque se isso fosse verdade,  eu me daria por satisfeito, pois saberia a resposta: - Sou incompreendido porque sou perfeito!
Analisando a palavra “incompreendido” curiosamente encontrei outra inserida nela, e que não foge a sensação que estou sentindo neste momento. A palavra é “impedido” isso mesmo, impedido, vedado, interrompido, tolhido, cerceado, enfim impossibilitado de seguir adiante por algo ou alguém. Só que no meu caso, este impedimento não se deu de maneira objetiva, tal qual ocorre em um jogo de futebol, por exemplo, onde todo jogador é considerado impedido se estiver mais perto da linha de fundo adversária do que a bola.       
      Regras futebolísticas a parte, acho que sem perceber, de alguma maneira invadi a área adversária e acabei sendo advertido de forma injusta. Mas como não invadir? Como conseguir colocar na cabeça de certas pessoas que mudanças são necessárias, e que certamente elas acarretaram desconforto e conflitos? Mas que ainda assim são necessárias, para a continuidade de um processo focado em  um objetivo maior, coletivo e não individual ou em outras palavras “meu”.     
       Li certa vez uma frase de Oscar Wilde que dizia o seguinte: “Ser grande significa ser incompreendido” Pois bem, acredito que estou chegando mais perto de uma resposta para minhas dúvidas: - Sou grande por isso sou incompreendido! 
     Grande para ultrapassar certos limites, romper barreiras, olhar além do meu umbigo,  pensar no todo ainda que sem a compreensão e aprovação de todos, para buscar soluções em conjunto, para ter coragem de inovar e correr riscos.
   Sou grande o bastante para ter humildade em aceitar a incompreensão, porém tenho  compreensão o bastante para impedir que ela me anule, e me impeça de continuar ainda que  incompreendido. (Lú Soares)

Ana Lúcia P.S.Oliveira (O autor é o titular exclusivo dos direitos autorais sobre a sua respectiva obra (Lei nº 9.610/1998, arts. 7º, I; 11; 17 e 18)

PS: Citar não é plágio...copiar é! ;)
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário