Quem sou eu

Minha foto
Pedagoga, casada, 49 anos. Dizem que tenho dom de escritora, poetisa...mas tenho mesmo é paixão pela vida! Defendo aquilo que acredito ainda que para muitos, possa parecer loucura ou utopia. Abomino qualquer forma de preconceito, tenho defeitos como qualquer ser humano e qualidades inigualáveis. Sou romântica, sonhadora, corajosa e por vezes impulsiva! Tenho gana de viver e disposição para aprender. E em meio a tudo que já vivi, tiro conclusões positivas e esclarecedoras para escrever a minha história. Acredito sinceramente que quando queremos muito alguma coisa, o universo conspira a nosso favor! "Seja qual for o seu sonho - comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia." (Goethe)... Resolvi criar este Blog para expressar melhor o meu mundo interior, minha visão sonhadora, realista e principalmente particular diante de assuntos diversos, sem me sentir dona da razão, até porque razão nunca foi o meu forte...Eu quero mesmo é ser feliz!!! :) Sejam todos muito bem-vindos ao "Mundo da Lú"!

domingo, 22 de maio de 2011

A MAGIA DO OUTONO


A Magia do Outono



Era uma vez uma árvore grande e esbelta que tinha muitas folhas verdes e que dava todo o tipo de frutos. Havia muitas pessoas que adoravam brincar perto dela e adoravam comer os seus frutos.
- Certo dia, apareceu uma pessoa perto da árvore que ficou muito assustada porque viu que as folhas tinham mudado de cor. Eram agora amarelas, vermelhas, laranjas e castanhas. Correu para avisar os habitantes da aldeia, que vieram todos ver o que se passava. Quando lá chegaram ainda ficaram mais assustados porque, as folhas estavam todas no chão.
As pessoas, aflitas, pensavam que a árvore estava doente ou quase a morrer. Ficaram tão tristes, tão tristes que algumas até ficaram doentes.
Para salvar aquelas pessoas tão boas veio em socorro uma fada. Essa fada salvou as pessoas e a árvore usando a magia do Outono. Sempre que caíssem as folhas, três meses depois viriam mais belas e com lindas flores.
- Os habitantes gostaram da magia, ficaram felizes e sempre que caíam as folhas diziam: vem aí a magia do Outono!


(Recebi por e-mail - Autor desconhecido)


Nenhum comentário:

Postar um comentário