Quem sou eu

Minha foto
Pedagoga, casada, 49 anos. Dizem que tenho dom de escritora, poetisa...mas tenho mesmo é paixão pela vida! Defendo aquilo que acredito ainda que para muitos, possa parecer loucura ou utopia. Abomino qualquer forma de preconceito, tenho defeitos como qualquer ser humano e qualidades inigualáveis. Sou romântica, sonhadora, corajosa e por vezes impulsiva! Tenho gana de viver e disposição para aprender. E em meio a tudo que já vivi, tiro conclusões positivas e esclarecedoras para escrever a minha história. Acredito sinceramente que quando queremos muito alguma coisa, o universo conspira a nosso favor! "Seja qual for o seu sonho - comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia." (Goethe)... Resolvi criar este Blog para expressar melhor o meu mundo interior, minha visão sonhadora, realista e principalmente particular diante de assuntos diversos, sem me sentir dona da razão, até porque razão nunca foi o meu forte...Eu quero mesmo é ser feliz!!! :) Sejam todos muito bem-vindos ao "Mundo da Lú"!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

INVEJA


Incapacidade
Natural
Vivenciada
Entre
Jubilosas
Azêmolas

(Lú)


"O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades" 
(Oscar Wilde)


Na minha opinião a inveja é o pior dos sentimentos, apontado pelos “Sete Pecados Capitais”.
E vamos combinar uma coisa, nessa altura do campeonato já contaminou capitais, cidades, países, continentes, galáxias, e se brincar até a nossa alma.
De acordo com o Wikipédia a inveja ou invídia é um sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materias como qualidades inerentes ao ser e de tirar essa mesma coisa da pessoa, fazendo com que ela fique sem. É um sentimento gerado pelo egocentrismo pela soberba de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que outrem seja melhor.
A origem latina da palavra inveja é "invidere" que significa "não ver". Com o tempo essa definição foi perdendo o sentido e começado a ser usado ao lado da palavra cobiça que culminou, então, no sentido que temos hoje.
Esta praga de sentimento é praticamente um vicio pernicioso que alguns seres carregam consigo, já que não possuem a capacidade se ser feliz, ou pelo  menos tentar. Acham mais fácil literalmente “clonar” a outra pessoa ao invés de trabalhar na sua melhoria enquanto ser humano. 
Estes tais seres invejosos, não se contentam em querer aquilo que temos, eles querem na verdade, ser aquilo que somos...um pacote completo que inclui corpo, mente e a alma. E o pior de tudo, é que não medem esforços para isso. Neste ponto eu tiro o chapéu para os invejosos, pois  eles trabalham duro dia e noite como exímios cães de guarda.
Para esses vermes em forma de gente que perdem o precioso tempo da vida, emanando vibrações negativas, deixo aqui uma frase inteligente para reflexão. Ainda que a inteligência reflexiva não seja o ponto forte deles, pois se fosse quem sabe parariam de invejar os outros, e começariam a viver se contentando com aquilo que são. (Lú Soares)


"É tão natural destruir o que não se pode possuir, negar o que não se compreende, insultar o que se inveja." 
(Honoré de Balzac)
A PROPÓSITO ESTE HUMILDE TEXTO É MEU...NÃO INVEJE POR FAVOR!  :)


Ana Lúcia P.S.Oliveira (O autor é o titular exclusivo dos direitos autorais sobre a sua respectiva obra (Lei nº 9.610/1998, arts. 7º, I; 11; 17 e 18)

PS: Citar não é plágio...copiar é! ;)

Um comentário:

  1. Oi linda, obrigada pelo selinho, `e lindo, amei! To curtindo muito teu blog tbm! Grande beijo e seja sempre bem-vinda ao "Romance"!
    Luiza

    ResponderExcluir