Quem sou eu

Minha foto
Pedagoga, casada, 49 anos. Dizem que tenho dom de escritora, poetisa...mas tenho mesmo é paixão pela vida! Defendo aquilo que acredito ainda que para muitos, possa parecer loucura ou utopia. Abomino qualquer forma de preconceito, tenho defeitos como qualquer ser humano e qualidades inigualáveis. Sou romântica, sonhadora, corajosa e por vezes impulsiva! Tenho gana de viver e disposição para aprender. E em meio a tudo que já vivi, tiro conclusões positivas e esclarecedoras para escrever a minha história. Acredito sinceramente que quando queremos muito alguma coisa, o universo conspira a nosso favor! "Seja qual for o seu sonho - comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia." (Goethe)... Resolvi criar este Blog para expressar melhor o meu mundo interior, minha visão sonhadora, realista e principalmente particular diante de assuntos diversos, sem me sentir dona da razão, até porque razão nunca foi o meu forte...Eu quero mesmo é ser feliz!!! :) Sejam todos muito bem-vindos ao "Mundo da Lú"!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

SOLIDAR



Às vezes é necessário "solidar"!
Nada relacionado ao ato de tornar sólido, íntegro ou consolidado conforme descrito nos dicionários. O solidar a qual me refiro é o ato de vivenciar a solidão,  aqui "transformada em verbo"!
Existem momentos na vida que solidar é o único caminho que temos,  para encontrar uma solução.  Mas para isso o ato de solidar, deve ser um intenso mergulho cego e solitário, para dentro de nós mesmos como se fossemos um imenso oceano desconhecido. Oceano esse que precisa urgentemente ser explorado e analisado, para que assim possamos encontrar respostas detalhadas da vida que o habita.
Solidar ajuda a acalmar as ondas deste imenso oceano, a decifrar as mensagens que ficam a deriva, fazendo com que consigamos compreender melhor os mistérios que nele habitam por meio dos nossos sentimentos, muitas vezes desencontrados.
Todos os nossos desejos, sonhos, medos, ansiedades, caprichos, alegrias, tristeza, amor, dor,  enfim tudo que jogamos para dentro dele e que acabam gerando uma espécie de  maremoto pessoal.
Às vezes é necessário solidar!
Enfrentar este mar revolto, mergulhando até o fundo de nós mesmos, para encontrar o nosso tesouro maior...a PAZ INTERIOR!

Ana Lúcia P.S.Oliveira (O autor é o titular exclusivo dos direitos autorais sobre a sua respectiva obra (Lei nº 9.610/1998, arts. 7º, I; 11; 17 e 18)


Nenhum comentário:

Postar um comentário