Quem sou eu

Minha foto
Pedagoga, casada, 49 anos. Dizem que tenho dom de escritora, poetisa...mas tenho mesmo é paixão pela vida! Defendo aquilo que acredito ainda que para muitos, possa parecer loucura ou utopia. Abomino qualquer forma de preconceito, tenho defeitos como qualquer ser humano e qualidades inigualáveis. Sou romântica, sonhadora, corajosa e por vezes impulsiva! Tenho gana de viver e disposição para aprender. E em meio a tudo que já vivi, tiro conclusões positivas e esclarecedoras para escrever a minha história. Acredito sinceramente que quando queremos muito alguma coisa, o universo conspira a nosso favor! "Seja qual for o seu sonho - comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia." (Goethe)... Resolvi criar este Blog para expressar melhor o meu mundo interior, minha visão sonhadora, realista e principalmente particular diante de assuntos diversos, sem me sentir dona da razão, até porque razão nunca foi o meu forte...Eu quero mesmo é ser feliz!!! :) Sejam todos muito bem-vindos ao "Mundo da Lú"!

domingo, 5 de junho de 2011

05 DE JUNHO - DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE


O mundo comemora hoje, dia 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente. Neste dia renovamos nossos votos de que a natureza poderá, com a ajuda e mudança de hábitos de todos e cada um, se recuperar dos danos sofridos pela ação do homem.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 1972 marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano. 

Os principais objetivos das comemorações são:
1. Mostrar o lado humano das questões ambientais; 
2. Capacitar as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável; 
3. Promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais; 
4. Advogar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem um futuro mais seguro e mais próspero.

Este ano, o tema do dia comemorativo é o serviço prestado pelas florestas – 2011 é o Ano Internacional das Florestas – e o slogan é “Florestas: a Natureza a seu Serviço”. A Índia foi escolhida como anfitriã das comemorações. 

Segundo o programa da ONU para o Meio Ambiente, Pnuma, o tema “ressalta a relação intrínseca entre qualidade de vida e saúde dos ecossistemas florestais”. 

Seguindo a recomendação da Organização das Nações Unidas (ONU), que declarou 2011 como o Ano Internacional das Florestas, o Brasil prepara uma série de atividades para este ano. O país é detentor da maior área de florestas tropicais do planeta e é o segundo em extensão de florestas, perdendo só para a Rússia, onde predominam as florestas temperadas.

De acordo com o diretor do Departamento de Florestas do Ministério do Meio Ambiente, João de Deus Medeiros, as atividades de divulgação referentes ao Ano Internacional de Florestas no Brasil vão ressaltar a importância da proteção e do envolvimento do homem com as florestas.

Para o diretor, o Brasil deve assumir um papel de destaque no que diz respeito a uma política nacional e no sentido de chamar a atenção para a relação do homem com a floresta. 

Índia é nomeada sede do Dia Mundial do Meio Ambiente 2011.

 




SITES INTERESSANTES SOBRE O ASSUNTO:


GREENPEACE BRASIL: 
http://www.greenpeace.org/brasil/pt/

O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. O WWF-Brasil, criado em 1996 e sediado em Brasília, desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.


FAÇA O TESTE DA WWF-BRASIL E DESCUBRA QUAL IMPACTO DO SEU ESTILO DE VIDA PARA O PLANETA:


AMBIENTEBRASIL - O maior portal de notícias e conteúdo sobre meio ambiente do Brasil, artigos técnicos, matérias exclusivas e notícias diárias sobre um assunto que diz respeito a todos nós.


FIQUE POR DENTRO DO DESMATAMENTO NO BRASIL:




"É triste pensar que a natureza fala e que o género humano não a ouve" 
(Victor Hugo)


"Ambiente limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja" (Chico Xavier)

Nenhum comentário:

Postar um comentário