Quem sou eu

Minha foto
Pedagoga, casada, 49 anos. Dizem que tenho dom de escritora, poetisa...mas tenho mesmo é paixão pela vida! Defendo aquilo que acredito ainda que para muitos, possa parecer loucura ou utopia. Abomino qualquer forma de preconceito, tenho defeitos como qualquer ser humano e qualidades inigualáveis. Sou romântica, sonhadora, corajosa e por vezes impulsiva! Tenho gana de viver e disposição para aprender. E em meio a tudo que já vivi, tiro conclusões positivas e esclarecedoras para escrever a minha história. Acredito sinceramente que quando queremos muito alguma coisa, o universo conspira a nosso favor! "Seja qual for o seu sonho - comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia." (Goethe)... Resolvi criar este Blog para expressar melhor o meu mundo interior, minha visão sonhadora, realista e principalmente particular diante de assuntos diversos, sem me sentir dona da razão, até porque razão nunca foi o meu forte...Eu quero mesmo é ser feliz!!! :) Sejam todos muito bem-vindos ao "Mundo da Lú"!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

FALSO MORALISMO: FAÇA O QUE EU DIGO...MAS NÃO FAÇA O QUE FAÇO!

Vamos combinar uma coisa, esse papo de dizer:
- Eu? Imagina, jamais faria isso e abomino quem faz! Já anda meio questionável ou na pior das hipóteses desacreditado. A coisa mais fácil é falar para o outro o que não é certo, enquanto nos bastidores fazemos pior.
Todos nós somos passivos de erros e acertos, não dá para aceitar que uns se achem ou se considerem superiores aos outros, até porque ninguém é perfeito. Podemos sim ser melhores nisso ou naquilo, mas até ai nos colocar em um pedestal de ouro, achando que somos incapazes de cometer deslizes, ou no auge da soberba ser dignos de canonização já é demais vocês não acham?
O mundo está repleto de gente empurrando sujeira para debaixo do próprio tapete, enquanto aponta na maior cara de pau o acúmulo de pó na casa do vizinho. Se cada um cuidasse da sua vida, com o mesmo zelo que cuida da vida do outro as coisas seriam bem melhores, e as relações humanas mais verdadeiras e saudáveis.   
Os tais defensores de comportamentos rígidos e perfeitos, muitas vezes fazem isso somente para  aparentar uma falsa conduta social exemplar, quando na verdade não são exemplos para ninguém. Eles condenam impiedosamente as atitudes dos outros, por algo que eles também fazem ou desejariam fazer mais não tem coragem! Eles defendem descaradamente uma falsa moral! Eles não passam de falsos moralistas!

Lembre-se: 

"O tempo que você joga fora 


cuidando e julgando a vida alheia, 


seria suficiente para resolver

grande parte da sua!"

©Balsa Melo


Ana Lúcia P.S.Oliveira (O autor é o titular exclusivo dos direitos autorais sobre a sua respectiva obra (Lei nº 9.610/1998, arts. 7º, I; 11; 17 e 18)


Nenhum comentário:

Postar um comentário