Quem sou eu

Minha foto
Pedagoga, casada, 49 anos. Dizem que tenho dom de escritora, poetisa...mas tenho mesmo é paixão pela vida! Defendo aquilo que acredito ainda que para muitos, possa parecer loucura ou utopia. Abomino qualquer forma de preconceito, tenho defeitos como qualquer ser humano e qualidades inigualáveis. Sou romântica, sonhadora, corajosa e por vezes impulsiva! Tenho gana de viver e disposição para aprender. E em meio a tudo que já vivi, tiro conclusões positivas e esclarecedoras para escrever a minha história. Acredito sinceramente que quando queremos muito alguma coisa, o universo conspira a nosso favor! "Seja qual for o seu sonho - comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia." (Goethe)... Resolvi criar este Blog para expressar melhor o meu mundo interior, minha visão sonhadora, realista e principalmente particular diante de assuntos diversos, sem me sentir dona da razão, até porque razão nunca foi o meu forte...Eu quero mesmo é ser feliz!!! :) Sejam todos muito bem-vindos ao "Mundo da Lú"!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

OS VERDADEIROS PROFESSORES PARDAIS E SUAS ESTRANHAS INVENÇÕES!

Professor Pardal (Gyro Gearloose em inglês) criado em 1952 por Carl Barks para a Walt Disney. O inventor  mais famoso de Patópolis.  Mesmo que suas invenções não funcionem sempre da maneira que se espera, suas intenções são sempre boas. Pardal é ajudado frequentemente por Lampadinha.  


AS INVENÇÕES QUE "NÃO" DERAM MUITO CERTO...


Em 2010 A Popular Science, virou destaque, pois publicou uma reportagem sobre invenções que não deram muito certo e que foram parar nas páginas da revista em seus 138 anos de existência. Para quem nunca ouviu falar, a revista Popular Science é uma das mais conceituadas publicações voltadas à ciência e tecnologia no mundo. Ela se assemelha a revistas brasileiras Superinteressante e Galileo


PARA AQUELES QUE SE INTERESSAREM O GOOGLE EM PARCERIA COM A POPULAR SCIENCE, DISPONIBILIZOU ESTE SITE CONTENDO REVISTAS  “POLULAR SCIENCE” DESDE JANEIRO DE 1872.




VAMOS AS INVENÇÕES:



Tela de beijo, Fevereiro 1920. O objetivo era evitar a transmissão de germes pela saliva.

Pneus de bicicleta usados como auxílio para natação (Alemanha, 1925)


Laringafone – 1929 

Motocicleta de apenas uma roda (Itália,1931), inventada pelo italiano M. Goventosa da cidade de Udine. Velocidade máxima: 150 km/h

Chapéu com rádio (EUA, 1931)

Revestimento de roupa com aquecimento elétrico (EUA, 1932) O colete com aquecimento elétrico foi desenvolvido para a polícia de trânsito nos Estados Unidos. Era carregado através de contatos elétricos na rua.

Carro do Futuro, Maio 1932 - Pois é, J.H. Purves achou mesmo que alguém um dia iria dirigir esta bola gigante, a ideia era que o piloto se sentasse em uma cabine fechada, que permaneceria fixa enquanto a grande roda giraria.

Bicicleta anfíbia (Paris, 1932) O Cyclomer, uma bicicleta  podia andar na terra e na água com uma carga de até 60 quilos.

Bed piano (UK, 1935)

Boias motorizadas, Setembro 1936 

Carro para todos os terrenos (Inglaterra, 1936 ) O carro modificado para andar em todos os terreno era capaz de descer ladeiras de até 65 graus de inclinação.

Segurador de Bebê para Patinação – 1937

Toca de cabeça – Patenteado nos Estados Unidos pelo alemão Herman Schnaittacher, em janeiro de 1938.

Revolver com câmera  (Nova York, 1938) O Colt 38 possuía uma pequena câmera que tirava uma foto automaticamente quando alguém puxava o gatilho. À esquerda: seis fotos tiradas pela câmera. Seria uma boa ajuda para desvendar crimes.

Jornal via Fax (EUA, 1938). O primeiro jornal via um tipo rudimentar de fax foi enviada pela rádio WOR de Nova York, em 1938. A foto mostra a leitura de um exemplar no Missouri.

Proteção para o rosto contra tempestades de neve (Canadá, 1939) Idealizado para proteger o rosto de nevascas. Testado em Montreal, 1939.

Família de bicicleta com uma máquina de costura (E.U.A. 1939)

BlindGlasses – 1950




Guarda Chuva para cigarro – 1954. Patenteado em 1954 por Robert L. Stern, presidente da Zeus Corporation.

Metralhadora para cantos – 1953 

Roupa para voar baixo. Patenteada pelo italiano Leo Valentin, em 1955. Um ano depois, Valentin morreu durante demonstração de seu invento.



Multi-Cigarros – 1955

Cigarro Romantico – 1955

Personal Sauna – 1962 Tem buracos para as mãos que permitem que você leia um livro, revista ou jornal.

Sapato Náutico – 1962 - Patenteado por  M. W. Hulton, em 1962. Ele fez uma demonstração bem-sucedida do invento no Grand Union Canal, na Inglaterra.


Miado Elétrico – 1963 - Esse aparelho foi criado no Japão, e tinha uma função bem simples: Emitir um miado e acender os olhos do felino-fake de 10 em 10 minutos com o objetivo de assustar qualquer rato.

Óculos TV – 1963 

Mini Seio Palpitante – 1963. Para colocar sobre o bebê enquanto ele dormia e ter a impressão de que a mãe o esta abraçando. O curioso é que eles imitam batidas do coração.


Assador de Frango Externo – 1966


O Eletrômetro de Hubbard, 1968. Na época, ele usou esse eletrômetro para ver se os tomates sentiam dor. Ele chegou à conclusão de que os tomates “gritam quando são cortados”.
COITADINHO DOS TOMATES!!! :(


ESQUISITICES A PARTE, SE AS TAIS INVENÇÕES NÃO DERAM MUITO CERTO, CERTAMENTE GANHARAM EM CRIATIVIDADE E SERVIRAM PARA NOS DIVERTIR. ATUALMENTE AINDA EXISTEM INVENTORES PRA LÁ DE CRIATIVOS, SEGUE ALGUNS  EXEMPLOS:




O japonês, Kenji Kawakami, é fundador da Sociedade Internacional de Chindogu (cuja palavra é traduzida por ‘ferramentas estranhas’), mostra em Tóquio seus novos inventos, coloquei acima os considerados mais bizarros: óculos com funis concebidos para facilitar o uso de colírios, engenhoca na cabeça que fornece lenços higiênicos e também um despertador dotado com pinos pontiagudos para evitar que um dorminhoco consiga desligá-lo.


Essa é demais!!! 
MAQUINA QUE IDENTIFICA E ANALISA “PUM”


Alunos da universidade de Cornell, nos Estados Unidos, desenvolveram uma máquina que detecta e analisa puns.
Segundo o site da revista “Popular Sciense”, Robert Clain e Miguel Salas tiveram a ideia de criar o equipamento depois de uma aula sobre como funcionam os bafômetros.
Os alunos de engenharia da computação usaram um monitor sensível a sulfato de hidrogênio, um termômetro e um microfone ligados a um software que classifica a emissão.
A nota do pum, em escala de zero a 10, é baseada em três pilares: cheiro, temperatura e som. De acordo com os criadores da máquina, o mais crítico é a temperatura – quanto mais quente, mais rápido ele se espalha pelo ar.
Depois de alguns meses de elaboração, a invenção já foi testada pelos estudantes. Eles garantem que a engenhoca tem utilidade fora dos alojamentos de alunos, como sensor de bactérias que produzem sulfato de hidrogênio em hospitais e até mesmo para medir mau hálito em consultórios de dentista.
Veterinários também já demonstraram interesse. “Você pode testar saúde do gado pela qualidade de seus puns. Cheiro e som podem dizer muito sobre seus movimentos intestinais”, disse Clain.

E AS TAIS INVENÇÕES NÃO PARAM POR AI, MAS ISSO JÁ É ASSUNTO PARA UM OUTRO POST...RS  (LÚ)

"Inventor é um homem que olha para o mundo em torno de si e não fica satisfeito com as coisas como elas são. Ele quer melhorar tudo o que vê e aperfeiçoar o mundo. É perseguido por uma idéia, possuído pelo espírito da invenção e não descansa enquanto não materializa seus projetos" (Alexander Graham Bell)



Nenhum comentário:

Postar um comentário