Quem sou eu

Minha foto
Pedagoga, casada, 49 anos. Dizem que tenho dom de escritora, poetisa...mas tenho mesmo é paixão pela vida! Defendo aquilo que acredito ainda que para muitos, possa parecer loucura ou utopia. Abomino qualquer forma de preconceito, tenho defeitos como qualquer ser humano e qualidades inigualáveis. Sou romântica, sonhadora, corajosa e por vezes impulsiva! Tenho gana de viver e disposição para aprender. E em meio a tudo que já vivi, tiro conclusões positivas e esclarecedoras para escrever a minha história. Acredito sinceramente que quando queremos muito alguma coisa, o universo conspira a nosso favor! "Seja qual for o seu sonho - comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia." (Goethe)... Resolvi criar este Blog para expressar melhor o meu mundo interior, minha visão sonhadora, realista e principalmente particular diante de assuntos diversos, sem me sentir dona da razão, até porque razão nunca foi o meu forte...Eu quero mesmo é ser feliz!!! :) Sejam todos muito bem-vindos ao "Mundo da Lú"!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

A RIDÍCULA ARTE DE COMER MORTADELA E ARROTAR PERU.


"Nunca se ache demais, pois tudo o que é demais sobra, tudo o que sobra é resto e tudo o que é resto vai para o lixo".


Infelizmente não são poucas as pessoas que por algum motivo, seja ele arrogância, empáfia, soberba, presunção, ou mesmo falta do que fazer insistem em parecer melhores do que as outras. 
Cabe aqui  a aplicação da famosa expressão “Comer mortadela e arrotar peru”. Gostaria de salientar que prefiro mil vezes comer uma boa mortadela à carne seca e sem graça desta pobre ave natalina, por mais que a mesma esteja regada a um bom vinho.
Mas vamos voltar ao assunto em questão. Pessoas arrotando peru com bafo de mortadela enrustida é o que não falta neste mundo, e nem precisa ir muito longe, pois o  mundo ao qual me refiro pode ser o círculo social em que estamos inseridos.
E para piorar ainda mais a situação, os tais arrotadores olham para nós como se fossemos flagelados da pior catástrofe mundial, merecedores de compaixão e piedade por parte delas. 
Se não nos conhecem perguntam logo o carro que temos e onde moramos, quando passam a nos conhecer e descobrem que na nossa garagem não existe nenhuma BMW, Mercedes, ou uma simples Ferrari demonstram total decepção, pois perderam seu precioso tempo falando com um ser inferior e desprovido de recursos financeiros. Isso sem contar com o endereço que divulgamos e que está bem longe de ser em um bairro nobre, uma ilha paradisíaca, ou coisa do tipo.
A grande verdade é que muitas vezes, os tais “arrotadores” possuem bens materiais que se somados os classificariam nas classes W, X, Y, ou Z, mas a soberba é tanta que se portam como se fossem da A ou no máximo B. Vale ressaltar que acho uma tremenda bobagem esta distinção de classe social, na verdade isso não passa de mais uma forma que a sociedade, encontrou para escancarar ainda mais a desigualdade social.     
Enfim aos que arrotam peru deixo aqui o meu recado, tenho posses que não se igualam as suas na verdade ultrapassam, pois não se limitam ao material. Não me preocupo se a sua roupa é de marca, tampouco se a sua conta bancária é gorda ou de fachada, me preocupo sim é com aquilo que você carrega dentro de você, ou seja, a sua essência. Preocupo-me com o ser e não com o ter, longe de ser hipócrita, pois tenho real noção do mundo em que vivemos.
Seja muito bem-vindo(a) a minha casa, ao meu carro, a minha vida, mas antes permita que  eu sinta o aroma de mortadela que você teima em dizer que é Peru. (Lú Soares)


Existem pessoas que te valorizam por aquilo que você "é"...já outras por aquilo que você "tem". Para estas eu "tenho" um misto de dó e compaixão, por não saberem o que "são"! (Lú)

Ana Lúcia P.S.Oliveira (O autor é o titular exclusivo dos direitos autorais sobre a sua respectiva obra (Lei nº 9.610/1998, arts. 7º, I; 11; 17 e 18)


“Comer mortadela e arrotar peru” 

Aquele que se gaba do que não é, não tem ou não faz. A tal frase, utiliza metáfora culinária que opõe comida de pobre, a mortadela, a prato de rico ou ao menos remediado, que pode comer peru, carne de melhor qualidade. Há também algumas variantes que utilizam outro tipo de comparações, como a de comer feijão e arrotar caviar, comer sardinha e arrotar pescado.


Arroto: A eructação pela boca dos gazes do estômago, provindo de seus afazeres da digestão.
        

4 comentários:

  1. Lú,
    Você é demais,escreveu super bem!!!! Eu também amo mortadela e não vejo graça nenhuma no coitado do peru...sou mais um frango com farofa..kkk

    ResponderExcluir
  2. Amei amiga, tava procurando um texto assim, e achei aqui no seu canto, valeu pela sinceridade das palavras. Concordo plenamente. beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!!! Concordo com tudo que escrevestes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás poderia copiar essa sua publicação? adorei em todos os sentidos!!!!!

      Excluir