Quem sou eu

Minha foto
Pedagoga, casada, 49 anos. Dizem que tenho dom de escritora, poetisa...mas tenho mesmo é paixão pela vida! Defendo aquilo que acredito ainda que para muitos, possa parecer loucura ou utopia. Abomino qualquer forma de preconceito, tenho defeitos como qualquer ser humano e qualidades inigualáveis. Sou romântica, sonhadora, corajosa e por vezes impulsiva! Tenho gana de viver e disposição para aprender. E em meio a tudo que já vivi, tiro conclusões positivas e esclarecedoras para escrever a minha história. Acredito sinceramente que quando queremos muito alguma coisa, o universo conspira a nosso favor! "Seja qual for o seu sonho - comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia." (Goethe)... Resolvi criar este Blog para expressar melhor o meu mundo interior, minha visão sonhadora, realista e principalmente particular diante de assuntos diversos, sem me sentir dona da razão, até porque razão nunca foi o meu forte...Eu quero mesmo é ser feliz!!! :) Sejam todos muito bem-vindos ao "Mundo da Lú"!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

ARIANO SUASSUNA


Ariano Vilar Suassuna (João Pessoa, 16 de junho de 1927) é um dramaturgo, romancista e poeta brasileiro.
Ariano Suassuna, um defensor da cultura do Nordeste, é um dramaturgo brasileiro, autor de Auto da Compadecida e A Pedra do Reino.

Em 2007 o Projeto Ariano Suassuna - 80 anos, idealizado e produzido pela Sarau, contou com a coordenação artística de Inez Viana, a fundamentação teórica de Bráulio Tavares e Carlos Newton Junior e a colaboração de outros estudiosos e admiradores de Ariano Suassuna. 
O programa de ações, que teve como motivação a comemoração de seus 80 anos em 2007, foi elaborado visando valorizar a obra do romancista e dramaturgo, perpetuando sua memória através da difusão de seu acervo, suas idéias e sua obra.
O projeto estreou com uma aula-espetáculo de Ariano Suassuna no Theatro Municipal do Rio de Janeiro no dia 10 de junho, seguido pela Semana Armorial, semana de eventos dedicados à Ariano e pela exposição Ariano Suassuna 80 - A Terra, O Altar, O Sonho, instalada no Arte SESC até dia 30 de setembro.
Suassuna é o Sexto ocupante da Cadeira nº 32 da Academia Brasileira de Letras, eleito em 3 de agosto de 1989, na sucessão de Genolino Amado e recebido em 9 de agosto de 1990 pelo Acadêmico Marcos Vinicios Vilaça.





"Arte pra mim não é produto de mercado. Podem me chamar de romântico. Arte pra mim é missão, vocação e festa" (Ariano Suassuna)






Nenhum comentário:

Postar um comentário