Quem sou eu

Minha foto
Pedagoga, casada, 49 anos. Dizem que tenho dom de escritora, poetisa...mas tenho mesmo é paixão pela vida! Defendo aquilo que acredito ainda que para muitos, possa parecer loucura ou utopia. Abomino qualquer forma de preconceito, tenho defeitos como qualquer ser humano e qualidades inigualáveis. Sou romântica, sonhadora, corajosa e por vezes impulsiva! Tenho gana de viver e disposição para aprender. E em meio a tudo que já vivi, tiro conclusões positivas e esclarecedoras para escrever a minha história. Acredito sinceramente que quando queremos muito alguma coisa, o universo conspira a nosso favor! "Seja qual for o seu sonho - comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia." (Goethe)... Resolvi criar este Blog para expressar melhor o meu mundo interior, minha visão sonhadora, realista e principalmente particular diante de assuntos diversos, sem me sentir dona da razão, até porque razão nunca foi o meu forte...Eu quero mesmo é ser feliz!!! :) Sejam todos muito bem-vindos ao "Mundo da Lú"!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

A SAUDOSA CASA DOS GATOS...



Era uma casa pequena, que ficava bem lá no fundo do quintal. 
Para chegar até ela era preciso descer uma escada imensa, mas a alegria de chegar era tanta que nem sentíamos o cansaço.

Nela habitava uma senhorinha pequenina chamada Maria...nossa Vó Maria!
Ao abrirmos a porta lá estava ela fazendo o que mais gostava, cozinhando para a família. Família grande que nem a tal da escada. Cheia de Filhos, Filhas, Genros, Noras, Tios, Tias, Netos e Netas, Primos e Primas...Uma grande família!
Tudo era motivo de festa, a bagunça no quintal, o pé de caqui e outras árvores frutíferas, a grama e o jardim com beiralzinho que serviu de acento para todos nós. 
E os gatos então? Tinha gato que não acabava mais! Todos da mesma cor, uns mais amáveis outros nem tanto. Foram chegando aos poucos atraídos pela comida gostosa da Vó Maria, que por pena dos bichinhos resolveu alimentar um que virou um montão! Como já era de se esperar, a casa ficou conhecida como “A Casa dos Gatos”.
Imaginem um lugar mágico de se viver, cheio de alegria, risadas, brincadeiras, ou  até mesmo discussões... Esqueceram que a Família era grande? 
A casa parecia encantada, tanto que até hoje ao falarmos dela um sentimento especial nos invade, a saudade aperta com vontade...vontade de poder dar uma corridinha lá atrás e reviver um pouco, do muito que vivemos dentro e fora dela!
A casa ainda existe continua pequena e bem lá no fundo quintal, mas perdeu sua magia. 
A nossa Vó Maria não está mais aqui nem lá, ela voltou para a casa só que para a casa dos anjos, e com ela levou um pouco de nós, um pouco dos gatos, dos caquis, das árvores, da grama do jardim e seu beiralzinho...
Acho mesmo que a danadinha da Vó Maria, está preparando uma casa parecida com a dos gatos, enquanto espera sem pressa e de braços abertos por cada um de nós! (Lú Soares) 


Ana Lúcia P.S.Oliveira (O autor é o titular exclusivo dos direitos autorais sobre a sua respectiva obra (Lei nº 9.610/1998, arts. 7º, I; 11; 17 e 18)

PS: Citar não é plágio...copiar é! ;)

  

Foto que tirei da Vó Maria em 18.12.2004 
Ela nos deixou em 25.01.2005. 
   (Lú)          


"tem os que passam
e tudo se passa
com passos já passados

tem os que partem
da pedra ao vidro
deixam tudo partido

e tem, ainda bem,
os que deixam
a vaga impressão
de ter ficado"

(Alice Ruiz) 

3 comentários:

  1. Que Lindooooooo Lu...
    Ameiiiiiiiiiiiiiii...

    ResponderExcluir
  2. Realmente Lú, éssa casa era mágica. Só nos deixou boas recordações, apesar das dificuldades que nós não viamos como tal. Adorei!!!

    ResponderExcluir
  3. Lú, só você para me fazer chorar hoje! Minha infância toda foi vivida lá....posso até dizer que jamais fui tão feliz quanto fui lá!
    Espero mesmo que quando for a minha vez de ir para um lugar melhor, encontre minha avó Maria ,tão querida,com uma casinha tão encantada como a casinha dos gatos, cheia de amor, união,a família toda reunida e um querendo falar mais alto do que o outro para ser ouvido....o cheiro do macarrão com frango...e a brisa dos pés de frutas que além de caqui, tinha, manga, abacate,maçã,morangos e a parreira que nunca conseguia amadurecer, pois apanhávamos verde mesmo.....

    ResponderExcluir