Quem sou eu

Minha foto
Pedagoga, casada, 49 anos. Dizem que tenho dom de escritora, poetisa...mas tenho mesmo é paixão pela vida! Defendo aquilo que acredito ainda que para muitos, possa parecer loucura ou utopia. Abomino qualquer forma de preconceito, tenho defeitos como qualquer ser humano e qualidades inigualáveis. Sou romântica, sonhadora, corajosa e por vezes impulsiva! Tenho gana de viver e disposição para aprender. E em meio a tudo que já vivi, tiro conclusões positivas e esclarecedoras para escrever a minha história. Acredito sinceramente que quando queremos muito alguma coisa, o universo conspira a nosso favor! "Seja qual for o seu sonho - comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia." (Goethe)... Resolvi criar este Blog para expressar melhor o meu mundo interior, minha visão sonhadora, realista e principalmente particular diante de assuntos diversos, sem me sentir dona da razão, até porque razão nunca foi o meu forte...Eu quero mesmo é ser feliz!!! :) Sejam todos muito bem-vindos ao "Mundo da Lú"!

domingo, 10 de abril de 2011

MINHA CRÔNICA SOBRE A "TPM"




TPM, certamente um período que algumas mulheres em sã consciência gostariam de apagar da memória. São dias “infindáveis” que antecedem a tal da menstruação e só nos abandonam, com a ajuda de muita oração, descarrego, ou exorcismo, dependendo da crença da coitada. 
O mundo parece que vai desabar, o mau humor se instala, tudo irrita, incomoda e nos faz chorar. Isso sem contar com as dores nas mamas, cefaléias, inchaços, cólicas, olheiras, enfim um pacote completo de sintomas agradabilíssimos, e que nos faz por alguns dias simplesmente detestar o fato de sermos mulheres.  
Essa “Dona TPM” tem data certa para atacar, ou pelo menos tenta ter. Mas  só percebemos que ela se aproxima através dos outros, especialmente do nosso marido ou namorado, pois, eles já conhecedores das transformações físicas e principalmente psicológicas que nos acometem neste período, mais do que depressa se utilizam de artifícios mirabolantes para sobreviverem a mais um de nossos ataques de nervos,  escondendo facas ou qualquer tipo de material cortante que esteja  ao nosso alcance, e no ápice do desespero podem chegar a liberar o cartão de crédito para compras sem reclamar... Tudo em nome da paz e é claro, amor a vida!
Aquela que não sofre com esta síndrome tirou a sorte grande. Já as escolhidas por ela certamente jogaram pedras na cruz, ou coisa do gênero para serem tão castigadas! Eu infelizmente fui uma delas, e posso dizer com conhecimento de causa que o negócio é Punk!
Surtar neste período é a coisa mais natural do mundo, sentir-se enorme, horrorosa, ou o próprio Freddy Krueger é básico, aliás,  diria que este temido personagem dos filmes de terror se torna praticamente um anjo, diante da fúria de uma mulher no auge da TPM.
Somos verdadeiras mutantes alucinadas e psicóticas, com desejos de trucidar o primeiro que se atrever a nos dizer Bom Dia! Mesmo que venha regado a um belíssimo café da manhã na cama. A resposta soa automático: - Suma com isso daqui! Me sinto péssima, inchada, não sabia que a cafeína piora ainda mais o meu estresse? Resumindo, aquilo que tinha tudo para ser um despertar romântico, perde todo o seu encanto durante a TPM e ai do coitado que insistir no assunto, na melhor das hipóteses ele escapará com pequenas seqüelas.
Talvez seja difícil para os homens entenderem o que ocorre com as mulheres  nestes dias, acredito que a única coisa que eles realmente conseguem entender  é a sensação de pavor diante de nós.
Pensando bem, se nós mesmas não conseguimos explicar e muito menos lidar com essas transformações, o que dirão eles que nunca  menstruaram, engravidaram, ou sentiram as dores do parto. Está certo que por causa de uma mulher, o primeiro homem ficou sem uma costela e isso deve ter doído para caramba!  Será a TPM uma eterna vingança divina para descontar as dores sofridas por Adão? A propósito alguém saberia me dizer, onde encontro a desgraçada da Eva? Preciso urgentemente saber se ela sofria de TPM!

Autoria: Lú Soares 

Ana Lúcia P.S.Oliveira (O autor é o titular exclusivo dos direitos autorais sobre a sua respectiva obra (Lei nº 9.610/1998, arts. 7º, I; 11; 17 e 18)

PS: Citar não é plágio...copiar é! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário