Quem sou eu

Minha foto
Pedagoga, casada, 49 anos. Dizem que tenho dom de escritora, poetisa...mas tenho mesmo é paixão pela vida! Defendo aquilo que acredito ainda que para muitos, possa parecer loucura ou utopia. Abomino qualquer forma de preconceito, tenho defeitos como qualquer ser humano e qualidades inigualáveis. Sou romântica, sonhadora, corajosa e por vezes impulsiva! Tenho gana de viver e disposição para aprender. E em meio a tudo que já vivi, tiro conclusões positivas e esclarecedoras para escrever a minha história. Acredito sinceramente que quando queremos muito alguma coisa, o universo conspira a nosso favor! "Seja qual for o seu sonho - comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia." (Goethe)... Resolvi criar este Blog para expressar melhor o meu mundo interior, minha visão sonhadora, realista e principalmente particular diante de assuntos diversos, sem me sentir dona da razão, até porque razão nunca foi o meu forte...Eu quero mesmo é ser feliz!!! :) Sejam todos muito bem-vindos ao "Mundo da Lú"!

domingo, 29 de janeiro de 2012

A BELA ADORMECIDA




Em 29 de janeiro de 1959 foi lançado nos EUA o filme "A Bela Adormecida" de Walt Disney.

A Bela Adormecida (no original em inglês: Sleeping Beauty) é um filme estadunidensede do gênero animação produzido pela Disney em 1959 e baseado no conto de fadas homônimo do autor Charles Perrault..


LEIA MEU OUTRO POST SOBRE CHARLES PERRAULT:


É o décimo-sexto longa-metragem de animação dos estúdios Disney e foi lançado nos cinemas em 29 de Janeiro de 1959. O filme foi dirigido por Les Clark, Eric Larson e Wolfgang Reitherman e produzido por Walt Disney. O desenvolvimento preliminar de A Bela Adormecida teve início em 1950, com a produção atingindo seu auge em 1953.
A produção sofreu atrasos enquanto Walt Disney se dedicava à construção da Disneylândia e a vários projetos do estúdio para a televisão.

SINOPSE

A Bela Adormecida foi um dos primeiros filmes ao usar todos os recursos do formato widescreen e foi o primeiro longa-metragem animado a ser filmado em bitola 70mm.
Em um reino distante, ao completar 16 anos a princesa Aurora (Disney) sofre uma terrível maldição da Rainha Malévola ao espetar o dedo no fuso de uma roca. Ela caiu em um sono profundo de 100 anos.
Mas as três fadas madrinhas - Flora, Fauna e Primavera - Descobrem uma forma de quebrar o feitiço: um beijo doce e verdadeiro de amor. Com Aurora adormecida, as fadas resolvem adormecer todo o reino. O príncipe Philip, que é apaixonado por Aurora, munido de um escudo da virtude e a espada da verdade, combate e derrota Malévola e finalmente quebra o feitiço da princesa Aurora (Disney) com um beijo de amor verdadeiro.

CONTANDO HISTÓRIA...

A maior parte da trilha sonora de A Bela Adormecida é composta de canções adaptadas do balê Sleeping Beauty, de Piotr Ilitch Tchaikovsky. Para o lançamento do DVD/Blu-Ray duplo do filme em 2008, a atriz Emily Osment cantou uma versão diferente da música "Once Upon A Dream".

Em 2003, a banda No Secrets cantou uma versão cover da música "Once Upon A Dream" para o álbum Disneymania 2


Oscar 1959 (EUA)
§                     Indicado na categoria de melhor trilha sonora de filme musical.
Grammy 1959 (EUA)
§                     Indicado na categoria melhor álbum de trilha sonora original - cinema/televisão.
Young Artist Awards 1978/1979 (EUA)
§                     Indicado na categoria melhor musical de entrterimento usando jovens.
e foi re-lançado em 1970, 1979, 1986, 1993 e 1995; no Brasil foi lançado em 6 de Fevereiro de 1959; em Portugal foi lançado em 2 de Abril de 1961.






"O cotidiano é repleto de magia e encanto, quando o simbolismo que há em tudo é percebido"

(Paulo Rogério da Motta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário