Quem sou eu

Minha foto
Pedagoga, casada, 49 anos. Dizem que tenho dom de escritora, poetisa...mas tenho mesmo é paixão pela vida! Defendo aquilo que acredito ainda que para muitos, possa parecer loucura ou utopia. Abomino qualquer forma de preconceito, tenho defeitos como qualquer ser humano e qualidades inigualáveis. Sou romântica, sonhadora, corajosa e por vezes impulsiva! Tenho gana de viver e disposição para aprender. E em meio a tudo que já vivi, tiro conclusões positivas e esclarecedoras para escrever a minha história. Acredito sinceramente que quando queremos muito alguma coisa, o universo conspira a nosso favor! "Seja qual for o seu sonho - comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia." (Goethe)... Resolvi criar este Blog para expressar melhor o meu mundo interior, minha visão sonhadora, realista e principalmente particular diante de assuntos diversos, sem me sentir dona da razão, até porque razão nunca foi o meu forte...Eu quero mesmo é ser feliz!!! :) Sejam todos muito bem-vindos ao "Mundo da Lú"!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

UM SEN...TIMENTO CHAMADO SAUDADE



Já dizia Rubem Alves:

" Toda separação é triste.
Ela guarda memória de tempos felizes ( ou de tempos que poderiam ter sido felizes....) e nela mora a saudade
"


Ou ainda Martha Medeiros:

"Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, doem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é saudade"

Enfim, seja qual for o tipo de separação...mesmo sendo uma decisão nossa ela dói!  Dói muito! Pois ao mesmo tempo em que temos a certeza do que é preciso ser feito, também existe a dúvida se estamos certos ao fazer. Complexo não?
Às vezes é necessário cortar laços, encerrar ciclos para que a vida continue a fluir. Para que não existam mais cobranças, embates, desavenças, ou simplesmente um distanciamento natural que o tempo talvez um dia explique.   
Seja o relacionamento  que for: amor, paixão ou amizade, é necessário que exista a troca, o diálogo e acima de tudo o respeito ou o motivo de estar junto perde todo o sentido. A relação se esvai como a água do rio, que corre apressada e sem volta. O que fica é um vazio do que se foi, mas poderia ter ficado se tivéssemos tomado mais cuidado com a tal da saudade.(Lú)

Ana Lúcia P.S.Oliveira (O autor é o titular exclusivo dos direitos autorais sobre a sua respectiva obra (Lei nº 9.610/1998, arts. 7º, I; 11; 17 e 18)

Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em galego eportuguês, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis"(solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar". Diz a lenda que foi cunhada na época dos Descobrimentos e no Brasil colôniaesteve muito presente para definir a solidão dos portugueses numa terra estranha, longe de entes queridos. Define, pois, a melancolia causada pela lembrança; a mágoa que se sente pela ausência ou desaparecimento de pessoas, coisas, estados ou ações. Provém do latim "solitáte", solidão.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Saudade

Nenhum comentário:

Postar um comentário