Quem sou eu

Minha foto
Pedagoga, casada, 49 anos. Dizem que tenho dom de escritora, poetisa...mas tenho mesmo é paixão pela vida! Defendo aquilo que acredito ainda que para muitos, possa parecer loucura ou utopia. Abomino qualquer forma de preconceito, tenho defeitos como qualquer ser humano e qualidades inigualáveis. Sou romântica, sonhadora, corajosa e por vezes impulsiva! Tenho gana de viver e disposição para aprender. E em meio a tudo que já vivi, tiro conclusões positivas e esclarecedoras para escrever a minha história. Acredito sinceramente que quando queremos muito alguma coisa, o universo conspira a nosso favor! "Seja qual for o seu sonho - comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia." (Goethe)... Resolvi criar este Blog para expressar melhor o meu mundo interior, minha visão sonhadora, realista e principalmente particular diante de assuntos diversos, sem me sentir dona da razão, até porque razão nunca foi o meu forte...Eu quero mesmo é ser feliz!!! :) Sejam todos muito bem-vindos ao "Mundo da Lú"!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

EU FRASEADA...

Muito prazer! 
Meu nome é Ana Lúcia mas também posso ser a Ana, Aninha, Analú, Lucinha ou simplesmente Lú.
Nasci no dia 14 de Julho de 1967, às 20h00min na cidade de São Paulo.
Sou Canceriana do terceiro decanato com ascendente em Aquário. Para aqueles que gostam e entendem um pouco de astrologia, costumo dizer que por conta disso não vivo o presente...rs  
Hoje completo 44 anos de idade e num rompante de amor próprio, resolvi escrever uma espécie de "autobiografia" utilizando frases e citações que de alguma maneira me descrevem. 



"Quando olho para o meu passado, encontro uma mulher bem parecida comigo - por acaso, eu mesma - porém essa mulher sabia menos, conhecia menos lugares, menos emoções" (Martha Medeiros)

"Após os 40 anos, estou longe de ser fria e insensível; mas sei, quando é necessário, cobrir o fogo com as cinzas" (Mary Wortley Montagu)

"A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranquilidade, querer com mais doçura" (Lia Luft)

"Tenho tanto sentimento, que é freqüente persuadir-me de que sou sentimental" (Fernando Pessoa)

"Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar" (Clarice Lispector)

Não me alimento de "quases", não me contento com a metade! Nunca serei sua meio amiga, ou seu meio amor...É tudo ou nada! (Marilyn Monroe)

"Sou como qualquer pessoa. Se me corto, sangro" (Michael Jackson)

"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido" (Katherine Hepburn)

"Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que quase me deixa exausta. Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo. Eu sei chorar toda encolhida abraçando as pernas. Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Não me mostre o que esperam de mim porque vou seguir meu coração, não me façam ser o que não sou. Não me convidem a ser igual porque sinceramente sou diferente" (Clarice Lispector)

"Eu jamais iria para a fogueira por uma opinião única e absoluta, afinal, não tenho certeza alguma de nada. Porém, eu iria pelo direito de ter e mudar de opinião, quantas vezes eu quisesse" (Friedrich Nietzsche)

"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante. Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...(Raul Seixas)

"Muito pra mim é tão pouco, e pouco eu não quero mais" (Paulinho Moska)

"Há em mim uma sede de infinito" (Florbela Espanca)

"Tenho em mim todos os sonhos do mundo" (Fernando Pessoa)

"Alguns sentem vida, outros sentem beleza, sentem amor, prazer, com doses de conta-gotas. Eu, não: é uma chuvarada de sentimentos dentro de mim" (Ana Jacomo)

"Vivo tão intensamente o momento, que quase chego atrasada ao momento seguinte" (Rita Apoena)

"As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem" (Chico Buarque) 

"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro" (Cícero)

"Cada um tem de mim exatamente o que cativou" (Charles Chaplin)

"Antes, a questão era descobrir se a vida precisava ter algum significado para ser vivida. Agora, ao contrário, ficou evidente que ela será vivida melhor se não tiver significado. Hoje quando procuro o que há de fundamental em mim, é o gosto da felicidade que eu encontro. Passei a viver!" (Albert Camus)

"Não me prendo a nada que me defina. Sou companhia, mas posso ser solidão...tranqüilidade e inconstância, pedra e coração. Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono. Música alta e silêncio. Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. Não me limito , não sou cruel comigo! Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer...Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca" (Clarice Lispector)

"Ninguém tem o direito de me julgar a não ser eu mesmo" (Raul Seixas)

"Eu permito a todos serem como quiserem, e a mim como devo ser" (Chico Xavier)

"E que a minha loucura seja perdoada. Porque metade de mim é amor e a outra metade...também" (Oswaldo Montenegro)

"Eu tenho um caso de amor com a vida" (Rubem Alves)

"Fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo: nem ele me persegue, nem eu fujo dele. Um dia a gente se encontra" (Mário Lago)

"Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo" (Kim McMillen)


"Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento" (Clarice Lispector)


http://i40.tinypic.com/2dj2d1s.gif

PARABÉNS PARA MIM, NESTA DATA MAIS QUE QUERIDA, DIRIA MESMO...ESPECIAL! 


"Apesar de todos os medos, 
escolho a ousadia.
Apesar dos erros, 

Opto por tentar.
 Prefiro a loucura de um talvez à realidade absoluta de um não.
Bem como um par de asas,
Que auxiliam na conquista dos meus sonhos"
(Lú)

Um comentário: