Quem sou eu

Minha foto
Pedagoga, casada, 49 anos. Dizem que tenho dom de escritora, poetisa...mas tenho mesmo é paixão pela vida! Defendo aquilo que acredito ainda que para muitos, possa parecer loucura ou utopia. Abomino qualquer forma de preconceito, tenho defeitos como qualquer ser humano e qualidades inigualáveis. Sou romântica, sonhadora, corajosa e por vezes impulsiva! Tenho gana de viver e disposição para aprender. E em meio a tudo que já vivi, tiro conclusões positivas e esclarecedoras para escrever a minha história. Acredito sinceramente que quando queremos muito alguma coisa, o universo conspira a nosso favor! "Seja qual for o seu sonho - comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia." (Goethe)... Resolvi criar este Blog para expressar melhor o meu mundo interior, minha visão sonhadora, realista e principalmente particular diante de assuntos diversos, sem me sentir dona da razão, até porque razão nunca foi o meu forte...Eu quero mesmo é ser feliz!!! :) Sejam todos muito bem-vindos ao "Mundo da Lú"!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

CHAPEUZINHO VERMELHO NA VISÃO DA MÍDIA BRASILEIRA


Chapeuzinho Vermelho ou Capuchinho Vermelho é um conto de fadas clássico, de origem européia do século 14. O nome do conto vem da protagonista, uma menina que usa um capuz vermelho. O conto sofreu inumares adaptações, mudanças e releituras modernas, tornando-se parte da cultura popular mundial, e um das fábulas mais conhecidas de todos os tempos.




Mais como a mídia brasileira noticiaria hoje, a fantástica história de Chapeuzinho Vermelho?

JORNAL NACIONAL
(Willian Bonner): "Boa noite. Uma menina quase foi devorada por um lobo na noite de ontem...".
(Fátima Bernardes): ".... mas a atuação de um lenhador evitou uma tragédia".

PROGRAMA DA HEBE 
"... Que gracinha, gente. Vocês não, não vão acreditar, mas essa menina linda e sua avozinha mais gracinha ainda, foram salvas por um lenhador, não é mesmo? Bárbaro!"


SUPER POP 
(Luciana Gimenez) Polêmica, polêmica...menina é salva por um lenhador ao ser atacada pelo Lobo Mau. Nossa...abafa o caso gente! Será que o Lobo fala inglês? 


CIDADE ALERTA (Datena): "... onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? Cadê as autoridades?! A menina ia para a casa da avozinha a pé! Não tem transporte público! Não tem transporte público! Isso é uma piada!! Esses políticos são uns brincalhões!! E foi devorada viva... Um lobo, um lobo safado. Isso é um tapa na cara da sociedade brasileira. Põe na tela!! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo, não tenho medo de lobo, não. Estamos aguardando imagens aéreas do local com o Comandante Hamilton"

VEJA
Político influente estaria envolvido no escândalo do Lobo.

CLÁUDIA
"Como chegar à casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho".

NOVA
Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama.

MARIE-CLAIRE
Na cama com o lobo e a vovó.

FOLHA DE S.PAULO
Legenda da foto: "Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu salvador". Na matéria, box com um zoólogo explicando os hábitos alimentares dos lobos e um imenso infográfico mostrando a vovózinha e como Chapeuzinho foi atacada e depois salva pelo lenhador.

O ESTADO DE S. PAULO
Lobo que atacou Chapeuzinho seria o mesmo que aterrorizou os três porquinhos.

ZERO HORA
Avó de Chapeuzinho repousa aliviada após o susto.

AGORA
Sangue e tragédia na casa da vovó.

CARAS
(Ensaio fotográfico com Chapeuzinho na semana seguinte) Na banheira de hidromassagem, Chapeuzinho fala a CARAS: "Até ser atacada pelo lobo, eu não dava valor para muitas coisas da vida. Hoje sou outra pessoa."

PLAYBOY
(Ensaio fotográfico no mês seguinte) Veja o que só o lobo viu.

ISTOÉ
Gravações revelam que lobo foi assessor de influente político

G MAGAZINE
(Ensaio fotográfico com lenhador) Ele aproveita a fama repentina e sonha em montar uma marcenaria.

SUPER INTERESSANTE
Lobo mau! Mito ou verdade?

DISCOVERY CHANNEL
Vamos determinar se é possível uma pessoa ser engolida viva e sobreviver.

BRINCADEIRAS A PARTE VAMOS A HISTORINHA VERDADEIRA:




Nenhum comentário:

Postar um comentário