Quem sou eu

Minha foto
Pedagoga, casada, 49 anos. Dizem que tenho dom de escritora, poetisa...mas tenho mesmo é paixão pela vida! Defendo aquilo que acredito ainda que para muitos, possa parecer loucura ou utopia. Abomino qualquer forma de preconceito, tenho defeitos como qualquer ser humano e qualidades inigualáveis. Sou romântica, sonhadora, corajosa e por vezes impulsiva! Tenho gana de viver e disposição para aprender. E em meio a tudo que já vivi, tiro conclusões positivas e esclarecedoras para escrever a minha história. Acredito sinceramente que quando queremos muito alguma coisa, o universo conspira a nosso favor! "Seja qual for o seu sonho - comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia." (Goethe)... Resolvi criar este Blog para expressar melhor o meu mundo interior, minha visão sonhadora, realista e principalmente particular diante de assuntos diversos, sem me sentir dona da razão, até porque razão nunca foi o meu forte...Eu quero mesmo é ser feliz!!! :) Sejam todos muito bem-vindos ao "Mundo da Lú"!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A "COMUNICAÇÃO" VIRTUAL


SENTADO DIANTE DO COMPUTADOR, O PAI REFLETIA CALMAMENTE SOBRE OS AVANÇOS TECNOLÓGICOS, QUANDO DE REPENTE O FILHO MAIS NOVO TENTOU PUXAR CONVERSA ONLINE...


- E aí, k reca! Blz?



Ele deu de ombros. 
Sabia que a Internet viera para encurtar distâncias, 
aproximar povos. 
Mas ali, diante do computador, 
não conseguia entender nada do que o filho queria 
dizer.



- Seu teclado deve estar com problemas, filho. 
Suas palavras estão faltando algumas letras...




- Q nada, mermão! Tá td ok.



- O que isso significa?



- Pow, brow! Use a kbça.



- Usar o quê!? Fala direito, Júnior!



- K cete, véio!



- Traduza, por favor.



- C guinte, brow...



- Júnior, pelo amor de Deus! Tente falar uma palavra 
por inteiro, por favor!



- Mermão...



- O que diabos é mermão, Júnior!!??



- PQP, koroa...



- Coroa é com “c”, Júnior. 
E o que diabos vem a ser pqp?



- S qce, pai.



- Olha aí, conseguiu! Pai está escrito correto, filho – 
ironizou.



- Vô C direto...



- Então comece escrevendo correto.



- Vô dar um rolé com a gta. Desenrola o K rro...



- Desenrolar o quê?



- Ah, tbm qro $, flw?



- Não conheço esse novo índice econômico. 
Qro!? 
Muito estranho para mim... 
E não sei o que diabos é flw...



- Ah, véi...



- Velho, Júnior. Velho.



- É a linguagem da galera, brow...



- Ah, tá, entendo. Quer dizer, entendo o porquê de 
não haver entendimento entre nós, filho.



- E aê? Rola a grana?



- Não posso filho...



- ?



- Seguinte: hoje vou sair no carango envenenado com 
uma cocota levada da breca, vou encontrar a minha 
turma supimpa pra dedéu. 
Estamos transando um lance de arromba, entende? 
Coisa assim, prafrentex. 
Resumindo: hoje vou estourar a boca do balão. 
Joinha?



- Q é isso! Pai?



- Qualé Juninho? É a minha linguagem, meu chapa.

(Autor Desconhecido)



http://linguadedoido.blogspot.com/2008_07_01_archive.html#9094879218655077210
 
O INTERNETÊS NA ESCOLA – MITO OU VERDADE?
"INTERNETÊS" - A LINGUAGEM DO MUNDO VIRTUAL
LINGUAGEM UTILIZADA NA INTERNET VIRA TESE DE DOUTORADO NA UNICAMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário