Quem sou eu

Minha foto
Pedagoga, casada, 49 anos. Dizem que tenho dom de escritora, poetisa...mas tenho mesmo é paixão pela vida! Defendo aquilo que acredito ainda que para muitos, possa parecer loucura ou utopia. Abomino qualquer forma de preconceito, tenho defeitos como qualquer ser humano e qualidades inigualáveis. Sou romântica, sonhadora, corajosa e por vezes impulsiva! Tenho gana de viver e disposição para aprender. E em meio a tudo que já vivi, tiro conclusões positivas e esclarecedoras para escrever a minha história. Acredito sinceramente que quando queremos muito alguma coisa, o universo conspira a nosso favor! "Seja qual for o seu sonho - comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia." (Goethe)... Resolvi criar este Blog para expressar melhor o meu mundo interior, minha visão sonhadora, realista e principalmente particular diante de assuntos diversos, sem me sentir dona da razão, até porque razão nunca foi o meu forte...Eu quero mesmo é ser feliz!!! :) Sejam todos muito bem-vindos ao "Mundo da Lú"!

quinta-feira, 24 de março de 2011

MINHA CRÔNICA - "PESADELOS INFANTIS"

Esta crônica, faz parte do livro que estou escrevendo há algum tempo intitulado "A Casa da Mãe Joana". Escolhi este nome, primeiro em homenagem a minha mãe e segundo por se tratar de um termo que expressa confusão, desordem...exatamente o que esta minha humilde obra demonstra, ao misturar crônicas, poesias e desabafos. 




Pesadelos infantis

Já tive vários! Daqueles de fazer xixi na cama. Aliás, cansei de pedir para minha mãe olhar debaixo da cama,  pois precisava ter a total certeza que não havia nenhum Bicho-Papão escondido por lá!
O fato é que passei uma boa parte da minha infância com traumas destes seres imaginários, que habitavam as chamadas  “canções de ninar”.
Ninar? Quem disse que eu conseguia dormir depois de ouvir coisas do tipo:   
-         Boi, Boi, Boi...Boi da cara preta...pega essa criança que tem medo de careta!
-         Nana neném que a Cuca vem pegar...
-         Bicho-Papão sai de cima do telhado...
Fala sério!
Como alguém em sã consciência consegue dormir tranquilamente, sendo ameaçado deste jeito?
Ainda mais quando todo mundo quer te pegar?
Olha só o drama, se você conseguir escapar do Boi da cara preta, terá que enfrentar  a Cuca e o pior, sem poder contar com a ajuda dos seus pais, já que um resolveu ir pra roça e o outro passear. Se tentar correr para fora de casa fugindo da Cuca, periga você dar de cara com o tal do Bicho-Papão que resolveu morar bem em cima do seu telhado. Viu só? Não há escapatória! A não ser rezar todas a noites para sua mãe, tia, avó, babá, ou seja lá quem for, mudar esse repertório medonho!
O pior é que depois de toda essa tortura noturna, ainda dizem que você é uma criança problemática, chorona, medrosa...Ora, faça-me um favor! Os adultos deveriam pelo menos, ter a sensibilidade de ouvir e entender a letra das músicas antes de cantá-las para as crianças. 
Bom, é claro que eu estou falando sobre coisas que aconteceram na minha infância. Acredito que hoje, as canções de ninar  tenham mudado, mas caso não tenham, vou torcer para que pelo menos as crianças sejam mais corajosas e botem o Boi da careta preta pra correr, a Cuca pra trabalhar na roça e o Bicho Papão de segurança da casa, já que ele fica fazendo nada em cima do telhado até a noite!
E por falar em noite:
- Boa noite e durmam bem!

Lú Soares (O autor é o titular exclusivo dos direitos autorais sobre a sua respectiva obra (Lei nº 9.610/1998, arts. 7º, I; 11; 17 e 18) 

PS: Citar não é plágio...copiar é! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário