Quem sou eu

Minha foto
Pedagoga, casada, 49 anos. Dizem que tenho dom de escritora, poetisa...mas tenho mesmo é paixão pela vida! Defendo aquilo que acredito ainda que para muitos, possa parecer loucura ou utopia. Abomino qualquer forma de preconceito, tenho defeitos como qualquer ser humano e qualidades inigualáveis. Sou romântica, sonhadora, corajosa e por vezes impulsiva! Tenho gana de viver e disposição para aprender. E em meio a tudo que já vivi, tiro conclusões positivas e esclarecedoras para escrever a minha história. Acredito sinceramente que quando queremos muito alguma coisa, o universo conspira a nosso favor! "Seja qual for o seu sonho - comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia." (Goethe)... Resolvi criar este Blog para expressar melhor o meu mundo interior, minha visão sonhadora, realista e principalmente particular diante de assuntos diversos, sem me sentir dona da razão, até porque razão nunca foi o meu forte...Eu quero mesmo é ser feliz!!! :) Sejam todos muito bem-vindos ao "Mundo da Lú"!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

VIVERTUAL



Hoje em dia vivemos tão ligados no 220v, que até um simples "OI" está no piloto automático.
O estresse do dia a dia, nos leva a passar pelo outro quase que virados do avesso, para não sermos notados. Lógico! Não temos tempo para um bate papo a não ser, os virtuais.
Pouco conversamos, porém muito falamos sem saber. Temos redes sociais e nos tornamos "insociáveis", curtimos nossos comentários na tela do computador, mas na vida real nos julgamos ou nos deletamos ao primeiro sinal de desagrado.
Editamos nosso perfil como se fossemos seres perfeitos ou donos da razão, falamos todos os idiomas possíveis e imaginários, mas emudecemos quando deveríamos perguntar se o outro está bem.
Somos formados nisso, naquilo outro, mas por vezes em matéria de "Ser" deixamos a desejar.  
Temos milhares de amigos "adicionados" porém pouquíssimos que "somam".
Atualizemos nossos status enquanto ainda é tempo. Sejamos menos virtuais e mais presentes, menos máquinas e mais humanos.
A vida acontece lá fora e o mundo virtual quando levado muito a sério desvirtua a realidade de tudo o que na verdade, temos, somos ou simplesmente queremos aparentar para os outros.   


"Cuidemos para que o mundo virtual não alcance tamanha habilidade de organizar o mundo real, de forma que não tenhamos mais que senti-lo." (Max Frisch)


 Ana Lúcia P.S.Oliveira (O autor é o titular exclusivo dos direitos autorais sobre a sua respectiva obra (Lei nº 9.610/1998, arts. 7º, I; 11; 17 e 18)

Nenhum comentário:

Postar um comentário