Quem sou eu

Minha foto
Pedagoga, casada, 49 anos. Dizem que tenho dom de escritora, poetisa...mas tenho mesmo é paixão pela vida! Defendo aquilo que acredito ainda que para muitos, possa parecer loucura ou utopia. Abomino qualquer forma de preconceito, tenho defeitos como qualquer ser humano e qualidades inigualáveis. Sou romântica, sonhadora, corajosa e por vezes impulsiva! Tenho gana de viver e disposição para aprender. E em meio a tudo que já vivi, tiro conclusões positivas e esclarecedoras para escrever a minha história. Acredito sinceramente que quando queremos muito alguma coisa, o universo conspira a nosso favor! "Seja qual for o seu sonho - comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia." (Goethe)... Resolvi criar este Blog para expressar melhor o meu mundo interior, minha visão sonhadora, realista e principalmente particular diante de assuntos diversos, sem me sentir dona da razão, até porque razão nunca foi o meu forte...Eu quero mesmo é ser feliz!!! :) Sejam todos muito bem-vindos ao "Mundo da Lú"!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O SONHO ACABOU...E AGORA?


O sonho acabou! E sempre vem aquela frase pronta e sarcástica na sua cabeça, como resposta:
- Corra até a padaria mais próxima que você encontra um!
Mas nem isso às vezes é possível, já que muitas padarias não produzem mais sonhos apenas brioches, bombas de chocolate, brigadeiros, bolos...enfim, acho bom você aceitar que o sonho acabou e buscar alternativas.
Mas vamos ao término do sonho a qual me refiro. Aquele sonho a dois repletos de planos, ceninhas bobas de ciúmes, alegrias, tristezas, viagens e  momentos inesquecíveis, saudade, discussões, juras eternas de amor etc. Mas o sonho acabou, e o que fazer? Já vimos que correr em disparada  até a padaria mais próxima pode não ser a solução, aliás, poderá até piorar, pois em meio a uma crise emocional você acabará comprando doces além da conta para suprir sua depressão amorosa. E francamente este não é momento de “bagulhar”, mas sim resgatar o amor próprio que você insistiu em dar para o outro(a), pois tinha uma “completa certeza absoluta” que tudo seria para sempre e vocês dois eram um só coração, uma só carne, mente, praticamente gêmeos xifópagos, conhecidos também por siameses.  
Eis que o momento mais inesperado acontece, e você se dá conta que seu coração bate sozinho, sua mente pensa sozinha, ainda que agora ela esteja um tanto quanto perdida.
Antes de continuar, quero deixar claro que não estou falando de mim. Meu casamento continua firme, sujeito há dias intempestivos, como qualquer outro, ainda assim feliz. Ah! Aproveito para pedir desculpas aos invejosos (rs).
Resolvi escrever este texto, pois tenho encontrado diversas pessoas, tanto homens ou mulheres, que estão sofrendo de amor, se sentindo solitários, descrentes de uma relação, achando que esse lance a dois caiu de moda, virou coisa de romance antigo tipo os de Barbara Cartland. Neste caso não dá pra comparar as novelas, pois atualmente nem elas estão apostando em um final feliz! (rs)
Mas após o rompimento os lamentos vão desde o mais simples: - Não está fácil! Até o mais desesperador: - Vou me matar!
Isso sem contar as promessas de que “nunca, jamais em momento algum” eles se apaixonarão “novamente, de novo, outra vez” por alguém, acreditarão no que o outro diz, escreve ou pensa. Somado a tudo isso vem a amargura, a dor, a solidão que os afasta de tudo e de todos. Um verdadeiro luto sem previsão de término.
Quem na vida já não curtiu uma fossa, perdeu a pessoa amada, levou um pé na bunda, e se sentiu mais perdido que cachorro que cai da mudança? Quem disser que nunca, no mínimo é orgulhoso demais para assumir!
A questão é a seguinte, o sonho acabou? Ponto final. Vire a página e comece uma nova história, a sua história! Capriche na letra, escreva com cuidado, abuse das cores, pontue todas as vírgulas, dois pontos, travessão, exclamação, interrogação..mas não se esqueça do parágrafo e de dar um espaço para as novas ideias fluírem, e o coração cicatrizar.
Não sei quantas páginas serão necessárias para que isso aconteça, ainda assim procure não voltar os capítulos, não agora! Um dia será possível fazer isso, sem mágoas, raiva ou qualquer sentimento negativo. O mais importante é escrever olhando para frente, tirar o luto e acreditar que amar novamente é possível sim! Encontrar alguém é uma questão de querer e não de sorte. Esqueça o lance dos siameses, cada um é um e a soma será sempre dois. Ninguém se completa, cada qual é um ser inteiro e não metade procurando a outra. Assim fica mais fácil sobreviver a possíveis rompimentos, pois saímos deles completos ainda que nos sentindo em pedaços.         
Resumindo: “Nunca mais é muito tempo, e quando o amor bater novamente o muito tempo vai parecer que nunca existiu...e o sonho nunca acabou!”

Como bem disse Guimarães Rosa:

“É preciso sofrer depois de ter sofrido, e amar, e mais amar, depois de ter amado.”



Feliz amor a todos! (Lú)
     
Ana Lúcia P.S.Oliveira (O autor é o titular exclusivo dos direitos autorais sobre a sua respectiva obra (Lei nº 9.610/1998, arts. 7º, I; 11; 17 e 18)


Um comentário:

  1. Receber isso de alguém mais do que especial não tem preço...obrigada Gui, orgulho sinto eu de você!!! TE AMO MEU A"FILHO"ADO...rs

    "Tia, li seu texto e particularmente acho que você tem um certo dom pra escrever coisas com sentido, que realmente nos fazem pensar no que realmente importa na vida, de poder tocá-la em frente, superando os obstáculos que a deixam cada vez mais excitante e desafiadora. Gostei muito do seu texto, um dos melhores que eu já li (e olha que já li muitos, haha) e tenho um grande orgulho de ser sobrinho de uma escritora com tamanho talento, criatividade e dedicação, sério! (:
    Um beijo desse seu sobrinho, Gui (:"

    ResponderExcluir