Quem sou eu

Minha foto
Pedagoga, casada, 49 anos. Dizem que tenho dom de escritora, poetisa...mas tenho mesmo é paixão pela vida! Defendo aquilo que acredito ainda que para muitos, possa parecer loucura ou utopia. Abomino qualquer forma de preconceito, tenho defeitos como qualquer ser humano e qualidades inigualáveis. Sou romântica, sonhadora, corajosa e por vezes impulsiva! Tenho gana de viver e disposição para aprender. E em meio a tudo que já vivi, tiro conclusões positivas e esclarecedoras para escrever a minha história. Acredito sinceramente que quando queremos muito alguma coisa, o universo conspira a nosso favor! "Seja qual for o seu sonho - comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia." (Goethe)... Resolvi criar este Blog para expressar melhor o meu mundo interior, minha visão sonhadora, realista e principalmente particular diante de assuntos diversos, sem me sentir dona da razão, até porque razão nunca foi o meu forte...Eu quero mesmo é ser feliz!!! :) Sejam todos muito bem-vindos ao "Mundo da Lú"!

quarta-feira, 28 de março de 2012

DAI A CESAR O QUE É DE CESAR! PRINCIPALMENTE SE ELE FOR O AUTOR(A).


Darei minha mão à palmatória! 
Confesso que eu mesma ainda me confundo e muito quanto à verdadeira autoria de certos textos que posto aqui, ou simplesmente leio na Net. O pior é que nem sempre temos como saber quem realmente os escreveu, tamanha as informações desencontradas neste imenso e confuso mundo virtual.  Textos atribuídos a Clarice Lispector, Martha Medeiros, Fernando Pessoa, Pablo Neruda, Carlos Drummond de Andrade entre outros, são os que mais estão equivocados e muitos de nós, inclusive eu acreditávamos ser de autoria deles.
Enfim, caso alguém encontre um texto postado erroneamente por mim neste Blog (Que certamente existe!),  por favor, me avise, pois terei oportunidade de reparar o mesmo. Vale ressaltar que também possuo alguns textos de minha autoria postados aqui, sendo assim caso alguém goste e resolva copiá-los, não se esqueçam de atribuí-los a autora que vos escreve (rs) ok?        

Segue alguns links interessantes abordando e também desvendando alguns erros autorais...Tentarei tomar mais cuidado daqui para frente! Que tal você fazer o mesmo? (Lú) 


LISTA DE TEXTOS com autorias trocadas e/ou falta do devido destaque aos verdadeiros “circulando na net”

- "A alma diferente" - (Artur da Távola) ...os vulgos Ser diferente e/ou A alma dos diferentes contém enxertos.

- “A arte de gostar de uma mulher” – (Rafael Marti)

-  "A obsessão por ser perfeita" - (Martha Medeiros) c/ matéria para revista Claudia cujo título é “Mulher Nota 9” o texto foi reduzido e publicado no jornal com o título “Miss Imperfeita”.

- “A Concha” – (Vitório Nemésio, não repassar como Fernando Pessoa)

- “A Cor” ou “Meu amigo branco” – (Léopold Sédar Senghor / Texto fala sobre como o branco muda de cor de acordo com as ocasiões)

- “A elegância do comportamento” – (é a crônica Avec Elegance de Martha Medeiros)

- “A fábula dos dois sapos – (Neil Eskelin)

- “A fé ri das impossibilidades” (C.T. Studd)

- “A galinha ruiva/The Little Red Hen - (Joseph Jacobs, ...Fábula moderna - La gallinita y el pan não foram escritas por Ronald Reagen, idéia enxertada de origem desconhecida)

- “A gente não faz amigos, reconhece-os” – (Garth Henrichs, não é de Vinicius de Moraes)

- “A Impontualidade do Amor” - (Martha Medeiros)

- “A parábola do cavalo” – (Legrand)

- “A massacrante felicidade dos outros – (Martha Medeiros), incorretos: A felicidade dos outros e/ou Festa de apartamento

- “A morte não é nada./Eu somente passei/para o outro lado do Caminho(...) vide: Death is nothing at all I have only slipped away into the next room I am I and you are you (...) – (Henry Scott Holland)

- “AFINIDADE... (Artur da Távola), não é poesia, não possui constante citação do substantivo afinidade e não se escreve A finidade”

- “Aprendi no Jardim de Infância... /ALL I REALLY NEED TO KNOW I LEARNED IN KINDERGARTEN” - (Robert Fulghum, não é de Pedro Bial)

- “Morre Lentamente” - (Martha Medeiros, título correto: A Morte Devagar, não é Neruda)

CONTINUE LENDO:


http://www.recantodasletras.com.br/artigos/1115062

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=749365

http://www.limacoelho.jor.br/vitrine/ler.php?id=6480

TEXTOS ERRADOS ATRIBUÍDOS A CHAPLIN:
http://www.recantodasletras.com.br/artigos/3567501



Nenhum comentário:

Postar um comentário