Quem sou eu

Minha foto
Pedagoga, casada, 49 anos. Dizem que tenho dom de escritora, poetisa...mas tenho mesmo é paixão pela vida! Defendo aquilo que acredito ainda que para muitos, possa parecer loucura ou utopia. Abomino qualquer forma de preconceito, tenho defeitos como qualquer ser humano e qualidades inigualáveis. Sou romântica, sonhadora, corajosa e por vezes impulsiva! Tenho gana de viver e disposição para aprender. E em meio a tudo que já vivi, tiro conclusões positivas e esclarecedoras para escrever a minha história. Acredito sinceramente que quando queremos muito alguma coisa, o universo conspira a nosso favor! "Seja qual for o seu sonho - comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia." (Goethe)... Resolvi criar este Blog para expressar melhor o meu mundo interior, minha visão sonhadora, realista e principalmente particular diante de assuntos diversos, sem me sentir dona da razão, até porque razão nunca foi o meu forte...Eu quero mesmo é ser feliz!!! :) Sejam todos muito bem-vindos ao "Mundo da Lú"!

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

REFLEXÕES DE FIM DE ANO!


Mais um fim de ano se aproxima e novamente regado àquela velha esperança, de um ano novo melhor!



Acho que esta esperança muitas vezes, serve de desculpas para encobrir nossas falhas, nossos medos que não foram combatidos, nossa falta de vontade de realmente lutar por tudo aquilo que tanto almejamos. Mas tudo bem, não é mesmo? Um novo ano está prestes a começar, e tudo será diferente, pois nós acreditamos nisso! Será?

Acreditar e ter esperança são condições necessárias, para nos ajudar a seguir em frente! Mas não lutar pelos nossos sonhos, ou fazer pouco para que eles se tornem realidade, de nada adiantará! Passaremos nossas vidas envoltos no chamado efeito bola de neve, acumulando cada vez mais sonhos e promessas.

Consequentemente muitos serão os finais e inícios de ano, que ficaremos tristes pelo que deixamos de fazer e esperançosos, pelo que insistimos em "SÓ" acreditar que um dia irá acontecer.

Fernando Pessoa já dizia: "TENHO EM MIM TODOS OS SONHOS DO MUNDO" e acredito que todos nós de algumas maneira, também tenhamos, mas somente sonhar não basta. Temos que lutar para torná-los realidade! Claro que na prática a teoria muitas vezes muda, torna-se difícil. Mas se tivermos que chegar ao final de cada ano carregando a esperança de um novo ano melhor, que seja mais por otimismo do que tristeza ou frustração. E cada vez menos, por não termos tentado fazer algo de concreto durante o ano que se finda. 

Que possamos celebrar não só as festas de fim de ano, ter esperanças sempre atreladas a ações, ter sonhos concretizados, e a certeza que a vida recomeça todos os dias. Que o espírito do Natal deixe de ser mutas vezes hipócrita e esteja presente, em todos os meses do ano. Que o amor ao próximo realmente seja praticado! Que o brinde de final de ano seja um ato constante, para concretizar nossas conquistas e vitórias diárias.

Deixo aqui registrado todo o meu carinho e os meus sinceros votos de um FELIZ NATAL é PRÓSPERO ANO NOVO, e principalmente meu desejo de muita paz, amor e harmonia a todos vocês hoje e sempre! (Lú) 



"A vida deveria ser uma celebração contínua, um festival de luzes por todo o ano.
Somente então você pode se desenvolver, você pode florir.
Transforme pequenas coisas em celebração...
Tudo o que você faz deveria expressar a si próprio; deveria ter a sua assinatura. Então a vida se torna uma celebração contínua" (Osho)


Ana Lúcia P.S.Oliveira (O autor é o titular exclusivo dos direitos autorais sobre a sua respectiva obra (Lei nº 9.610/1998, arts. 7º, I; 11; 17 e 18) 

domingo, 17 de fevereiro de 2013

A PARTE DO OUTRO QUE SOMOS...NÓS!



Certo dia ouvi em uma palestra a seguinte frase:

“Não devemos cobrar dos outros as qualidades que ainda não temos, ou aquilo que não somos capazes de ser ou fazer”

Olhamos para os defeitos, falhas e atitudes dos outros com os olhos da máxima perfeição. Isso quando não culpamos o outro pelo nosso fracasso, esquecendo que em alguns casos o único responsável por ele, somos nós mesmos.
Sonhamos com a paz mas fazemos guerra, pedimos amor e damos desprezo, falamos em alegria e cultivamos a tristeza, cobramos a presença e muitas vezes somos ausentes, desejamos a felicidade mas vamos de encontro ao que nos deixa infelizes, queremos justiça mas também praticamos atos contrários a ela.
Julgamo-nos fortes mas caímos diante do primeiro obstáculo, dizemos que amamos mas fugimos por medo da entrega, alegamos coragem mas temos medo de caminhar para o desconhecido, almejamos o sucesso sem ao menos tentar lutar para conquistá-lo, falamos em amizade mas nos comportamos como inimigos. Enfim...Já dizia Martha Medeiros:

"Somos todos pontas de icebergs, só deixamos amostra parte do que somos."

Talvez façamos isso por medo ou para nos proteger,  mas a questão é que no geral, todos nós agimos desta maneira e sofremos as consequências  disso.
Por nos julgarmos sempre fortes demais, alegres demais, decididos demais, puros demais, corretos demais, capazes demais, íntegros demais, honestos demais, justos demais, inteligentes demais, perfeitos demais, quando na verdade somos por demais, aquilo que muitas vezes não somos, mas cobramos injustamente que o outro seja.
Porém não nos esqueçamos que: Dependendo do lado em que estamos, o outro somos nós!

(Lú Soares)




Ana Lúcia P.S.Oliveira (O autor é o titular exclusivo dos direitos autorais sobre a sua respectiva obra (Lei nº 9.610/1998, arts. 7º, I; 11; 17 e 18)