Quem sou eu

Minha foto
Pedagoga, casada, 49 anos. Dizem que tenho dom de escritora, poetisa...mas tenho mesmo é paixão pela vida! Defendo aquilo que acredito ainda que para muitos, possa parecer loucura ou utopia. Abomino qualquer forma de preconceito, tenho defeitos como qualquer ser humano e qualidades inigualáveis. Sou romântica, sonhadora, corajosa e por vezes impulsiva! Tenho gana de viver e disposição para aprender. E em meio a tudo que já vivi, tiro conclusões positivas e esclarecedoras para escrever a minha história. Acredito sinceramente que quando queremos muito alguma coisa, o universo conspira a nosso favor! "Seja qual for o seu sonho - comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia." (Goethe)... Resolvi criar este Blog para expressar melhor o meu mundo interior, minha visão sonhadora, realista e principalmente particular diante de assuntos diversos, sem me sentir dona da razão, até porque razão nunca foi o meu forte...Eu quero mesmo é ser feliz!!! :) Sejam todos muito bem-vindos ao "Mundo da Lú"!

domingo, 17 de fevereiro de 2013

A PARTE DO OUTRO QUE SOMOS...NÓS!



Certo dia ouvi em uma palestra a seguinte frase:

“Não devemos cobrar dos outros as qualidades que ainda não temos, ou aquilo que não somos capazes de ser ou fazer”

Olhamos para os defeitos, falhas e atitudes dos outros com os olhos da máxima perfeição. Isso quando não culpamos o outro pelo nosso fracasso, esquecendo que em alguns casos o único responsável por ele, somos nós mesmos.
Sonhamos com a paz mas fazemos guerra, pedimos amor e damos desprezo, falamos em alegria e cultivamos a tristeza, cobramos a presença e muitas vezes somos ausentes, desejamos a felicidade mas vamos de encontro ao que nos deixa infelizes, queremos justiça mas também praticamos atos contrários a ela.
Julgamo-nos fortes mas caímos diante do primeiro obstáculo, dizemos que amamos mas fugimos por medo da entrega, alegamos coragem mas temos medo de caminhar para o desconhecido, almejamos o sucesso sem ao menos tentar lutar para conquistá-lo, falamos em amizade mas nos comportamos como inimigos. Enfim...Já dizia Martha Medeiros:

"Somos todos pontas de icebergs, só deixamos amostra parte do que somos."

Talvez façamos isso por medo ou para nos proteger,  mas a questão é que no geral, todos nós agimos desta maneira e sofremos as consequências  disso.
Por nos julgarmos sempre fortes demais, alegres demais, decididos demais, puros demais, corretos demais, capazes demais, íntegros demais, honestos demais, justos demais, inteligentes demais, perfeitos demais, quando na verdade somos por demais, aquilo que muitas vezes não somos, mas cobramos injustamente que o outro seja.
Porém não nos esqueçamos que: Dependendo do lado em que estamos, o outro somos nós!

(Lú Soares)




Ana Lúcia P.S.Oliveira (O autor é o titular exclusivo dos direitos autorais sobre a sua respectiva obra (Lei nº 9.610/1998, arts. 7º, I; 11; 17 e 18) 

Um comentário:

  1. Oi Lu,

    Gostei de seu blog e já linkei no meu.
    Possuo 3. De uma passada por lá.

    http://danhistoriadetudo.blogspot.com.br/
    http://dan-poucodetudo.blogspot.com.br/
    http://danjazzafins.blogspot.com.br/

    Abraços

    ResponderExcluir